segunda-feira, 25 de outubro de 2010

COM IMPERFEIÇÕES E TUDO

= Leia 1 Crônicas 17.6-20

"Davi orou ao Senhor: Que mais ainda te poderá dizer Davi acerca das honras feitas ao teu servo? Pois tu conheces bem teu servo."
= 1Crônicas 17.18

Quando eu estava crescendo, meus pais estabeleceram padrões altíssimos para mim. Na maioria das vezes, eu estive à altura desses padrões, mas lembro-me de que recebia mais atenção quando não os atingia. Por exemplo, eles esperavam que eu obtivesse notas altas, por saberem que eu tinha capacidade para isso, e assim eu não era recompensada por minhas notas, como acontecia com alguns amigos. No entanto, obtinha uma atenção negativa quando minhas notas caíam.
Como nós tendemos a ver Deus através das lentes das experiências que tivemos com nossos pais, tenho dificuldades em aceitar o fato de que o amor de Deus por mim não muda de acordo com meu desempenho. Deus me ama exatamente da mesma forma, quer eu fracasse ou seja bem sucedida. Esse tipo de amor não faz sentido para mim, a única maneira de eu conseguir começar a acreditar nisso é lendo a respeito, repetidamente, na Bíblia.
Davi é um bom exemplo desse principio. Ele falhava repetidamente, mas Deus continuava fiel a ele. Deus prometeu que o filho de Davi reinaria sobre Israel. Desde o primeiro instante, Davi soube que não era merecedor disso, tudo o que pôde fazer foi agradecer a Deus. Eu também não posso conquistar o amor infalível de Deus, mas posso agradecer por ele e proclamá-lo todos os dias.

Oração: Ó Deus, graças por Teu amor infalível. Ajuda-me a confiar nele e a partilhá-lo hoje. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus me ama, com imperfeições e tudo.


Oremos pelos alunos e alunas que têm dificuldade na escola.

= JENNIFER AARON (WASHINGTON, EUA)
"No Cenáculo" = Fone 11.3277.7166

terça-feira, 19 de outubro de 2010

formspring.me

Ask me anything http://formspring.me/herbertprimeiro

domingo, 17 de outubro de 2010

Amigos

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24


Sabe as vezes fico pesando o que temos de valor nesse mundo?
Muitos correm a traz do material, do mobiliário, eu até mesmo já corri buscando isso, só que acordei e vi que o que tenho de valor são meus amigos, minha familia, amigos da familia.
Sabe não importa o tempo que tenhamos tido contato tenho amigos que convivi com eles dois anos ininterruptos, outros convivo ainda desde minha infância, outros conheci e logo se foram, se mudaram; já tenho amigos na GLÓRIA, isto é no céu, amigos da escola, primaria, ginásio, do segundo grau, é o novo, rsrsrsrs, amigos de ministério, hoje, de locais de trabalho, amigos de verdade que não vejo mais, perdemos o contato, e assim vai. Amigos, COMO É BOM TE-LOS, como todos que estão no meu orkut, e os que irão ler essa mensagem, sabe 95% dos amigos do meu orkut tenho ou tive contato, os que não conheço, também são amigos, e os considero.
Queria poder ter tempo para encontra meios de estar com todos vocês, toda via a vida nos distancia nos uni, nos distancia, mas isso não impedira de sentir que tenho amigos. AMIGOS É A FAMILIA QUE ESCOLHEMOS, e sou realmente feliz por ter todos VOCÊS COMO MEUS AMIGOS, posso não ter todos OS RECURSOS, QUE COMO FALEI NO COMEÇO CORREMOS A TRAZ, mas digo me sinto rico por ter amigos, sabe sei que com ALGUNS NÃO TEMOS tempo pra aprofundar a amizade, mas somos amigos e no tempo oportuno aprofundaremos, isso É VERDADE EM MIM, NÃO SEI O TEMPO DE AMANHÃ NÃO QUERO ESPERAR PRA DIZE ISSO, QUANDO NÃO TENHA MAIS IMPORTÂNCIA, digo hoje, hoje é tão importante que se chama Presente, amigos são para sempre, e todos vocês meus amigos, são importante e quero que saibam isso, quando digo que contem comigo queria que isso pudesse ser mais do que eu posso, mas o que eu posso eu dou meu coração, meus ouvidos e meus braços e meu tempo.
AMIGOS SÃO ANJOS QUE DEUS MANDA PRA SER INSTRUMENTOS DE SUAS MÃO. FIQUEM COM ELE, ISTO É COM DEUS, E QUE ELE ABENÇOE A CADA UM. PAZ MUITA PAZ.

Herbert Amorim

sábado, 16 de outubro de 2010

Olá... Posso tomar três minutos do teu Valioso Tempo?

Porque te confundes e te agitas diante dos problemas da vida..?
Quando tens feito tudo o que está em suas mãos para tentar solucioná-los... deixa o restante a Mim...
Se te abandonares em Mim tudo se resolverá com tranqüilidade, segurança... os Meus desígnios...
Não te desesperes, não me dirijas uma oração agitada como se quisesses exigir-Me o cumprimento de teu desejo. Fecha os olhos da alma e diz-me com calma..
Jesus, eu confio em ti..
Evite as preocupações e angústias e os pensamentos sobre o que possa acontecer depois...

Não estragues Meus planos querendo impor as suas idéias...
..Deixa-me ser Deus e atuar com toda a liberdade...
Abandona-te confiantemente em Mim. Repousa em Mim e deixes em Minhas Mãos o teu futuro...
Diz-me freqüentemente: “ Jesus eu confio em ti” e não seja como o paciente que pede ao médico que o cure mas sugere o modo de fazê-lo...
Deixe-se ser levado em Minhas
Mãos.... Não tenhas medo...
Eu te Amo.

Se acredita que as coisas pioraram ou complicaram apesar de tua oração, segue confiando, fecha os olhos da alma e confia...
Continua dizendo à Mim, a todo momento..
“ Jesus eu confio em ti"

Necessito as mãos livres para agir...
Não me impeça com suas preocupações inúteis, satanás quer isso, agitar-te, angustiar-te, tirar-lhe
a paz...
Confia somente em Mim, abandona-te a Mim, não te preocupes, deixa em Mim todas as angústias e durmas tranqüilamente...

Diz-me sempre
“ Jesus eu confio em ti ”
e verás grandes milagres,
Te prometo por Meu Amor..

Envie a todas as pessoas que possas, se não fizer, não te cairá nenhuma maldição, mas se o fizer, terás transmitido Minha mensagem...

Lembre-se sempre..
“ Confia em Mim ”

MSG recebida de Marcio Francisco
http://adbrasil.ning.com/profile/MarcioFrancisco

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ARTE NA ESCURIDÃO

Leia Salmo 57

"Cantarei e entoarei louvores" = Salmo 57.7


Uma manhã, depois do funeral de papai, quando estava de volta em casa, dei por mim, durante meu momento de oração, perdida em tristeza, olhando muda para a parede. Ao relembrar os acontecimentos da semana precedente e os muitos atos de bondade demonstrados a nossa família, de repente tive vontade de encontrar outra maneira que não um cartão para expressar minha gratidão ao pastor de meus pais e alguns vizinhos extraordinariamente prestativos.
Decidi confeccionar eu mesma os presente, personalizados.
Enquanto trabalhava nos presentes, ao longo dos dias seguintes, percebi que, em vez de estar tomada pela tristeza, estava envolvida por uma devota criatividade. Minha disposição melhorou drasticamente, e, no momento em que levei os presentes ao Correio, sentia-me profundamente reconfortada.
Agora me lembro desse acontecimento sempre que leio o Salmo 57. Davi - o pastor, o guerreiro, o rei - também era poeta e músico. Sem dúvida, sua "canção na escuridão" trouxe-lhe paz e confiança, e agora faz o mesmo em nós. Lembra-nos que nós temos capacidade criativa que podemos consagrar a Deus e usar para o bem comum. Ao empregarmos essas habilidades quando estamos atravessando uma crise ou perda, podemos descobrir-nos surpreendenteme encorajados.


Oração: Deus amado, ajuda-nos a usar nossos talentos para abençoar
as pessoas, mesmo quando estamos sofrendo. Em Nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Servir às pessoas traz luz para os dias sombrios.
Oremos pelas pessoas que atuam em música.



Dianna Overstreet (Novo México, EUA)
MSG "No Cenáculo" = 13.10.2010
Fone (11)3277.7166

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Adorador por excelência ou por audiência?

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." - João 4:23,24


O dicionário define adoração como culto a uma divindade; culto, reverência e veneração. O mesmo dicionário define o verbo adorar como render culto a; reverenciar, venerar.
As palavras que definem adoração, no Velho Testamento, significam ajoelhar-se, prostrar-se, como em Êxodo 20:5.
As palavras que definem adoração, no Novo Testamento, significam beijar a mão de alguém, para mostrar reverência; ajoelhar ou prostrar-se para mostrar culto ou submissão, respeito ou súplica, como em Mateus 4:10 e João 4:24.
Adoração então é uma atitude de extremo respeito que se expressa com ações singulares de reverência e culto. Mas estamos cada vez mais distantes dessa definição de adoração.
O “onde estiver dois ou três reunidos em meu nome ali estarei” não significa mais nada para muitos, a não ser que sejam dois ou três milhões de pessoas. Muitos púlpitos das igrejas evangélicas viraram palcos onde não só a música mais também a palavra são apresentadas não como vida, libertação, poder de Deus e sim como um negocio lucrativo.
Isso tem despertado, em alguns casos, inconscientemente o desejo de notoriedade nas pessoas, esquecendo-se do verdadeiro significado da adoração. Nos dias de hoje vemos conflitos nas igrejas por culpa de cinco minutos de participação musical ou meia hora para uma palavra e o fato, já tão repedido, de que a adoração é um estilo de vida fica sem sentido ao vermos pessoas frustradas, magoadas por não ter recebido a oportunidade nos cultos para “adorar”, mas a verdade é que não existe tempo nem lugar para adorar a Deus como está escrito em Salmo 34:1 “Louvarei ao Senhor em todo o tempo o seu louvor estará continuamente na minha boca”.
Muitas vezes vamos contra ao que Jesus ensinou com o seu próprio exemplo. Ele não ia onde tinha multidão, pelo contrário a multidão que sempre ia onde Ele estava, mas isso não alterava sua forma de apresentação assim como ele era com doze era com doze mil. Nem por isso Ele se exaltou, ao invés disso se colocou na forma de servo como podemos vê em Filipenses 2:5-7: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens”.
E assim como Paulo falou aos filipenses “que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus...” eu também falo para nós: “que haja em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo”.
Podemos começar hoje mesmo as mudanças necessária para sermos adoradores por excelência e em Romanos 12:1, temos uma ótima dica para começarmos. “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”.
Há vários elementos necessários à verdadeira Adoração:
1. Disposição para enfrentar o próprio “eu”;
2. Confissão e arrependimento de pecados;
3. Um despertamento íntimo, que crie o desejo de buscar a Deus;
4. A convicção de que a própria vida tem sede de adoração a Deus, isso, produto de uma profunda insatisfação pelo tipo de vida que a omite;
5. Entrega total, para que sejam renovados o espírito, a alma e o próprio corpo;
6. Buscar a comunhão, ter uma relação mais íntima com Deus;
7. Ter um altar santificado para oferecer sacrifícios e ofertas que sejam agradáveis a Deus;
8. Estar junto com outras pessoas que têm o mesmo desejo, adorar, verdadeiramente, a Deus;
9. Orar e louvar.

Encerro utilizando as palavras de Paulo: “Que diminua eu, mas Cristo viva em mim”!

Amém!

Para refletir

Se você serve para ser adorado, você não serve para adorar!

Daniel Sousaf

domingo, 3 de outubro de 2010

Descobri que meu filho ou (parente) é Homossexual – O que fazer?

2 Sm 13:35-36.
35 Então disse Jonadabe ao rei: Eis aqui vêm os filhos do rei; conforme à palavra de teu servo, assim sucedeu. 36 E aconteceu que, como acabou de falar, os filhos do rei vieram, e levantaram a sua voz, e choraram; e também o rei e todos os seus servos choraram amargamente.

Quero tomar a Família de Davi como ponto de partida pra fundamentar alguns princípios verdadeiros, e bíblicos, que nos ajudarão a ver nossa dor em outra perspectiva, porque quando o conflito é em nossa família achamos que só nós temos problema, e o nosso é único e não vemos saída. Sei que todos são responsáveis por sua vidas e fazem o querem dela, com tudo estou escrevendo para cristãos que estão em crises por terem filhos e ou um parente vivendo a homossexualidade.


1. Esse pode ter sido o terceiro momento mais difícil e de crise familiar da vida de Davi.
1) Vejamos:
1.2 Sm 12:19-20 O primeiro filho de Davi com Bate-Seba, mulher de Urias, morre.
2.2 Sm 13:12-16 Há um abuso sexual dentro da casa Davi um de seus filho Amnom abusa de sua meia irmã Tamar.
3.2 Sm 13:28-29 Um homicídio ocorrido dentro da sua família, Amnon é morto por Absalão meio irmão dele, e irmão por parte de pai e mãe de Tamar.

Obs: Quanto de nós precisaria de muito menos pra acha que a vida estava acabada?

2) O que eu aprendo com Davi em meio a tantas crises familiar é que:

1º. O amor supera tudo. Supera o medo da:
a) A reprovação – por próximos e familiares.
b) A Vergonha – ter que dar explicação
c) Das Justificativas – tentei tudo.
d) Das traições.
1 Jo 4:18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
a. Lição que vemos a minha historia é tão importante quanto à de Davi. Tenho, assim como ele, que enfrentar a realidade para ajudar meu filho (meu parente).
b. A lição que Davi nos ensina se aplica a qualquer crise familiar, na minha e na sua também.

2º. Alem de aprender com Davi que o amor supera o medo, aprendo também que - O perdão é manifesto na vida de Davi claramente. Isso é o que tem que me guiar. Em vários momentos da Crise, terei que manifestar.

a) Ele chora a morte de um filho que abusador.
2 Sm 13:36 E aconteceu que, como acabou de falar, os filhos do rei vieram, e levantaram a sua voz, e choraram; e também o rei e todos os seus servos choraram amargamente.
b) Aceita o retorno do filho homicida quer havia fugido. Que ao chegar a sua casa vai tramar a tomada de seu Reino.
2Sm 14:21 Então o rei disse a Joabe: Eis que fiz isto; vai, pois, e torna a trazer o jovem Absalão.
2Sm 15:10 E enviou Absalão espias por todas as tribos de Israel, dizendo: Quando ouvirdes o som das trombetas, direis: Absalão reina em Hebrom.
2Sm 15:13 Então veio um mensageiro a Davi, dizendo: O coração de cada um em Israel segue a Absalão.
c) Quando havia restabelecido a ordem pede pra que matassem seu filho Absalão, todavia Joabe não lhe obedeceu e o matou.
2Sm 18:5 E o rei deu ordem a Joabe, e a Abisai, e a Itai, dizendo: Brandamente tratai, por amor de mim, ao jovem Absalão. E todo o povo ouviu quando o rei deu ordem a todos os capitães acerca de Absalão.
14 Então disse Joabe: Não me demorarei assim contigo aqui. E tomou três dardos, e traspassou com eles o coração de Absalão, estando ele ainda vivo no meio do carvalho.
d) Davi chora a morte de Absalão. Filho que matou outro irmão e quis tomar seu reino.
2Sm 33 Então o rei se perturbou, e subiu à sala que estava por cima da porta, e chorou; e andando, dizia assim: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho, Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!

Por isso que palavra diz em Atos13:22

E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.

1. O que fica claro é Davi exalava perdão aos seus filhos.
2. Creio que esse é um dos motivos de ter um coração segundo o de Deus.

Abre (
Dr. Jose Maria me perguntou certa vez o seguinte: Onde que se ensinam pais a serem pais? Um dos mais renomados médicos psiquiatra do Brasil.

_ Afirmou ele ainda: Existe curso pra tudo que nós imaginarmos, mas pra Pais, não há.

_Refletindo sobre a afirmação descubro que nosso aprendizado sobre família é na maior parte por observação de nossos pais ou família.

_Então vem umas perguntas: A quem estamos observando? Que tipo de exemplos é que temos recebidos? Quem foi a referencias de meus tutores?

_A conclusão que chego é que somos copias idênticas de quem observamos, ou sou o resultado destes contatos inacabados.

_Ainda na conversa com o Dr. Jose Maria. Ele disse: o quem sido refugio pra família são alguns grupos cristãos que tem como propósito tem a edificação e busca da restauração da família.

_Quantos filhos tem produzidos netos frustrados, como seus avôs reproduziram pais frustrados.

_ Chego então a síntese de que somos parte do problema somos parte da solução.
Fecha )

Ps. Reiterando: Alguém de sua Família lhe disse que É Homossexual?

Primeiro aprendemos que o Amor é fonte de coragem pra seguir. Ame-o é seu familiar.

Segundo aprendemos que o perdão estar comigo, pra eu dar, independente da situação ou como irão recebê-lo. Se respeitarão ou desprezarão.

3º. Vamos então ao terceiro aprendizado: Vamos conhecer algumas fugas: 1 - não tenho que ficar dando jeitinho, 2 - nem esconder ou 3 -procurar um culpado.

Olhar pra a crise de Adão e Eva, na ocasião da queda. Aprenderemos com a atitude deles, o que não devemos fazer diante de um fato tão critico em nossas vidas.

a. Tentaram da um jeitinho. Eu posso me virar não preciso de ninguém. V7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
b. Esconderam-se – Nego não quero enfrentar. V8 E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
c. O casal foge da responsabilidade culpam a quem podem.
Culpo quem posso e quem não devo.
V 12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. V13 E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
d. Mas foi de Deus que veio a resposta.
V21 E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Esse foi o prenúncio de que o Cordeiro de Deus é que tiraria o pecado do mundo.
Jo 1:36.
Aprendo que: Ele também nos guiará na resposta, na nossa situação se crise.

1 – Não tenho que dar jeitinho, tenho que encarar a realidade. – Tenho sair do controle e deixar Deus guiar.

2 – Não tenho esconder, tenho que procurar compartilhar com pessoas certas que possam me orientar. - Não tenho que provar nada pra ninguém.
3 – Não tenho que estar procurando culpados, tenho que assumir minha responsabilidade diante da situação. – Posso ajudar.
4 - O amor manifesto com responsabilidade.
Pv. 3:11 Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão 12 pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.
Obs: O prenúncio é agora anúncio: Jesus é o cordeiro é o caminho e é descanso.
Jo 10:9 Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. Mt 11:28 Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

4º. Aprendizado será com o pai do filho prodigo, (esbanjador) com ele aprendemos lições que nos ajudaram neste momento tão conflitante.
Lc 15.
a) O pai que espera com amor o retorno do filho V20.
A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.
Obs: O que fica claro aqui e que ele o esperava. E sua esperança era renovada diariamente.

b) O amor do pai deixou o caminho aberto para o diálogo.
V 21 "O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’. V 22 "Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.
Obs: O que fica claro é que não havia rancor.

c) Um amor que Celebra a vida. Celebra a benção.
V23 Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. V24 Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar.
Obs: Festeja o recomeço.

d) O amor que lida com a reprovação dos outros, inclusive os de casa.
V25-V30 – Ler. Não ha censura não ha reprovação.

e) Um amor incondicional e imparcial.
V31 "Disse o pai: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu. V32 Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado".
Tanto um como o outro ele os amava. Não porque um era bom tinha o seu amor e o outro o mau não tinha amor. Amou os dois sem exclução. Pois eram seus filhos.

f) Quero lhe animar a tanto, você também pode, nunca se esqueçam que tudo é possível!
Mt 19:25 Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? 26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Conclusão. O que aprendemos. O meu filho ou parente precisa de um:
a) O Amar sem medo. E com responsabilidade.
b) O perdão é possível. Imagine o de Deus!
c) Não tenho que dar jeitinho, nem esconder ou procura os culpados. Sempre esperar a ação de Deus. A Ele tudo é possível.
d) Esperar e ter esperança.
e) Não guarda rancor, abrir espaço pra diálogos celebra a vida as bênçãos e lidar com a reprovação dos outros e o amor é incondicional, que não depende de condições, e imparcialmente, que não favorece um em detrimento de terceiro.


Por, Herbert Silva de Amorim

Homossexualidade na Igreja

João 8: 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.


Não quero ferir pessoa nenhum um tipo de comportamento ou pratica sexual, estou aqui para esclarecer, a luz da Bíblia que é a palavra de Deus, o que o Senhor reservar de possibilidade para os que não se acomodam com sua sexualidade nesta pratica e deseja ajuda cristã para anda em liberdade, digo estes são cristãos que não se adéquam a esse comportamento.
Nem tão pouco sou a ultima palavra sobre a Questão H. como costumamos dizer, Há inda muito a se dizer! E outros que podem dizer muito mais.


1. Quero em primeiro lugar dizer: que o Senhor criou Homem e Mulher, eles são gêneros correspondentes e sexuais.
1) Entenda-se como correspondentes:
a) cor.res.pon.der
Verbo transitivo indireto.
1.Ser próprio, adequado, ou proporcional.
2.Retribuir, devolver.
3.Restr. Retribuir a afeto ou sentimento de.

2) Leiamos em Genesis 1:
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

3) Leiamos em Genesis 2:
20 E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
21 Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
22 E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
25 E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

2. O Senhor criou os seres humanos não apenas seres sexuais, mas seres “relacionamentais”, isto é, para relações afetivas familiares e amigáveis.

1) O Homem, como ser, precisa ter sabedoria para usar o que Deus criou para o bem não para o mal.
a) Gálatas 5:13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.


1º. Baseado em experiências de aconselhamento e estudos de material cristão temos percebido que existem mitos em relação à homossexualidade:
a) Não é hormonal – hormônios só causariam distúrbios corporais.
b) Não genético – não existe esse gameta, todos os distúrbios genéticos causam síndromes.
c) Não é doença – caso isso fosse afirmativo existiria um vírus, bactéria ou outro agente patológico.
d) Não é descaramento ou safadeza caso afirmativo seria a maior afronta propositada a Deus. Mesmo que alguns ajam assim.
e) Não é manifestação demoníaca, embora em alguns casos se observasse.


2º. Definição mais correta: é uma pratica comportamental causada por diversos fatores, costumo dizer, o que torna esse comportamento sintomático de defesa inconsciente, e a pessoa que o pratica mais é vitima do que vilão. Temos a tendências de repetimos fotos e fatalidades que sofremos numa tentativa desenfreada e inconsciente de punição. Isto é, continuarmos perpetuando sendo vitimas ou vilãos.
a) Fatores internos familiares: disfunção na família, abusos de autoridade, moral, físico e sexual por pais e ou parentes.
b) Fatores externos familiares: abusos, rejeição, rotulação, aproveitar e perseguição.
c) Fatores potenciais: insegurança, dependência, inocência, carência e inadequação e desvantagem de gêneros.

3º. Tem-se observado que o âmbito da família e o local onde involuntariamente se gera todos os fatores sintomáticos, onde vitimas geram vitimados.
Explicação: hoje existe curso pra todas as atividades profissionais e extra-profissionais, que se possa imaginar só não existe curso pra a formação de família. E não existe conteúdo confiável a não ser a bíblia.
a) Condições familiares observadas que favorecem a manifestação do comportamento homossexual:
a. Incompreensão da função patena e materna.
i. O pai é o determinante o divisor de gênero, o que afirma para o filho e filha o ideal a busca: quero ser igual ou um igual.
ii. Mãe a que confirma para o filho e filha o ideal a busca: quero ter uma igual ou ser igual, estimula, ajuda a idealizar, nutre.
b. Ambas as funções devem ser desempenhadas em uma ambiente de harmonia de afeto, em quem as discórdias são resolvidas sem a presença das crianças, sem a disputa das crianças ou pelas crianças, procurando sempre explicar atitudes de frustrações de correção, negativas e ausências. Procurando gerar responsabilidade e não culpa.
c. Ter muito cuidado da interferência de estranhos e familiares no espaço familiar. Ex: violência, disputar de poder, decisão, denegrir da imagem e função, envolvimento das crianças.
i. Vamos acompanha o texto em Efésios 5:21-6:4:

21 Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
22 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
23 Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
24 De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
25 Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
26 Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
27 Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
28 Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29 Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
30 Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
31 Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
32 Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
33 Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
6:
1 Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
4 E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

4º. Todas áreas da sociedades, como na igreja, temos observado a presenças do comportamento homossexual, em um forma aberta e ou em discreta.
a) Fatos que indica índices de suicídios.
b) Indica índices de homicídios.
c) Índices de morte por doenças.
Todas as faixas etárias de idades, isto é, adolescente, jovens e adultos.
a. A palavra desaprova totalmente esse comportamento: Rom 1:19-32: então quem quer viver deve ser esclarecidos da conseqüência.

19 porquanto o que se pode conhecer de Deus, neles está manifesto; pois Deus lho manifestou.
20 As perfeições invisíveis dele, o seu poder eterno e a sua divindade, claramente se vêem desde a criação do mundo, sendo percebidas pelas suas obras, para que eles sejam inescusáveis;
21 porquanto, conhecendo a Deus, não o glorificaram como a Deus, nem deram graças, antes se enfatuaram nas suas especulações, e ficou em trevas o seu coração insensato.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
23 e deixaram a glória do Deus incorruptível por uma semelhança de figura de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e de répteis.
24 Por isso os entregou Deus, nos desejos impuros dos seus corações, à imundícia, a fim de serem os seus corpos desonrados entre si;
25 os quais trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a criatura antes que o Criador, que é bendito para sempre. Amém.
26 Por isso os entregou Deus a paixões vis; pois as suas mulheres mudaram o uso natural pelo que é contra a natureza.
27 Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua concupiscência uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu desvario.
28 Assim como eles rejeitaram a Deus, tendo dele pleno conhecimento, ele os entregou a um sentimento reprovado, para fazerem estas coisas que não convêm,
29 cheios de toda a injustiça, malícia, avareza e maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; detratores,
30 difamadores, aborrecíveis a Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais,
31 insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia.
32 Eles, conhecendo bem o decreto de Deus, que são dignos de morte, os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também consentem aos que as praticam.

5º. Jesus veio ao mundo também para restaurar a família, homens e mulheres para terem vida plena em Jesus.
João 10:10 O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir; eu vim para que elas tenham vida e a tenham em abundância.
a) Como uma pessoa que estar na Igreja tem lidado com a questão H?.
a. Percebe-se na primeira fase quem é vitima da situação disfuncional familiar, que esse comportamento, agora erótizado, é um anti-natural. Não sou igual à maioria.
i. Esconde-se, por vergonha. Desespera-se, Porque eu? Há o primeiro estagio o da Negação.
ii. Então vem segundo estagio o da Frustração. Sou o pior pecador! O preconceito com sua situação.
iii. Nesse momento deve-se procurar ajuda, mudar a rota o rumo não mudar de direção. Programando outro curso.
iv. Caso não haja procura a outras fases a ser galgada.

b. A uma segunda fase a da religiosidade, sem intimidade, puro ritual, liturgia exacerbada ou pratica religiosa, é uma busca da solução.
i. Entra-se em legalidade ou moralismo e ativismo religioso.

c. A uma terceira fase a da desistência, desilude-se, perda da esperança por tantas tentativas e a luta a inda persiste, frustração o complexo de inferioridade.
d. A quarta fase e uma busca por iguais, praticas, sejam de pornografias ou praticas sexuais promiscuas. Existi muitas justificativas. Já há uma rejeição por igreja e certo evangélicos.
e. A fase que devemos buscar pra Jesus a conformação. Nasci pra isso, nasci assim e meu destino. A uma rejeição pela verdade.

6º. A igreja tem os meios pra ajudar.
a) Só não sabe usar!
b) Sabe que é anti-natural, repugnante, talvez contagioso, e um mal-testemunho associasse.
c) Esquecem-se que tudo é possível! Mt 19
25 Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? 26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

7º. Para todo o pecado ou pratica reprovada pela palavra, a mensagem é a mesma.
a) O reconhecimento da necessidade assumindo que precisa e confessando.
b) O reconhecimento da força sobre natural de Jesus Cristo sobre toda necessidade.
c) O arrependimento, a rejeição da pratica.
d) Dependência total a Jesus e perseverança na libertação.
e) A igreja entra com o suporte se prepara para o cuidado.
f) Conhecimento, capacitação e estruturação.
Texto de Lázaro e sua ressuscitação. João 11.

Por, Herbert Silva de Amorim

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O consolo vem do Senhor

"Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados."
Mateus 5.4

As lágrimas são manifestações físicas do que está dentro de nós em momentos de alegria ou tristezas. Choramos por alegrias, porém muito mais quando estamos tristes. Jesus menciona o choro nesta passagem se referindo às tristezas e dificuldades, e é estranho pensar que são “bem-aventurados” ou “felizes” os que choram. Não seria o contrário? Não! Somos felizes porque o consolo vem do Senhor! Bem-aventurados somos porque seremos consolados por Ele! Assim também são nossos irmãos perseguidos. Quantas lágrimas não são vertidas, quantos clamores não invadem os céus (Rm 12.15b), se envolvendo e sustentando em oração esses amados. Eles precisam de nós tanto quanto precisamos deles. O consolo virá (Sl 30.5)!

Carla Priscilla N Silva
Tradutora
Missão Portas Abertas
www.portasabertas.org.br