segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Aguente Firme!

“… se não desistirmos, colheremos no tempo certo.” – Gálatas 6:9 NKJV


Por que não vemos certas promessas de Deus se cumprirem em nossas vidas? Porque nos descuidamos ao longo do processo de espera do seu cumprimento. É no processo de alcançar a promessa que ficamos desanimados e desistimos. O sucesso em qualquer empreendimento está em aguentar firme, mesmo quando os outros desistem.
Queremos gratificação instantânea e se não temos isso abandonamos nosso emprego, nossa igreja, e até nossa família. Mas há um processo pelo qual precisamos passar independentemente do nosso nível de fé. Não existem atalhos. Temos de pagar todo o preço; e não existe liquidação antecipada.

A perseverança é a etiqueta de preço da realização: “…se não desistirmos, colheremos no tempo certo” (Gl 6:9 NKJV). Durante anos, William Wilberforce pressionou o Parlamento para abolirem o comércio de escravos. Desanimado, ele estava a ponto de desistir quando seu amigo mais velho, John Wesley, ouviu falar da sua campanha, e do seu leito de morte pediu que lhe dessem papel e caneta. Com a mão trêmula, Wesley escreveu: “Se Deus não tiver levantado você com este propósito específico, você ficará esgotado com a oposição dos homens e dos demônios. Mas, se Deus for com você, quem pode ser contra você? Será que todos eles são mais fortes do que Deus? Ó, não se canse de fazer o bem! Vá em frente, em nome de Deus e na força do Seu poder, até o dia em que mesmo a escravidão americana desaparecerá diante Dele”. Wesley morreu seis dias depois. Wilberforce lutou por mais 42 anos. Três dias antes de sua morte, a escravidão foi abolida na Grã-Bretanha.
Por fim, ela foi abolida na América também. Aguente firme – o que Deus tem preparado para você vale todo o preço que você tenha de pagar.

Msg Recebida de:
Rosalia Bueno
Escritório - Exodus Brasil
Londrina - Paraná
www.exodus.org.br