segunda-feira, 23 de maio de 2011

Transformação

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rom 12:2.

Me pergunto? Por que as pessoas se frustram com alguns, e acham que todos os outros são iguais, e com isso justificam suas posições para não mudar? E estagnam. Resiliência. Temos muito a aprender com essa palavrinha!

Muitas pessoas que já experimentaram o amor de DEUS, AINDA assim não perdoam, como isso fosse normal, isto é, se moldando ao ao padrão deste mundo, não arriscam em novas amizades, porque se frustraram com outra. DIZEM FARÃO O MESMO. Então, neste sentido, a resiliência é instrumento de Deus pois, a resiliência pode ser pensada como capacidade de adaptação ou faculdade de recuperação. Uma atitude resiliente significa ter uma conduta positiva apesar das adversidades, ou seja, soma-se à resiliência a capacidade de construção positiva, superação, re-significação dos problemas, flexibilidade cognitiva, e essa transformação pela renovação da mente, vem do Senhor por seu amor.

Não é porque alguém te frustrou, que outros te frustrarão, em uma nova amizade, e mesmo que isso ocorra, temos que estar abertos a nova amizades, pois como saberemos que encontramos uma grande amizade, se não tivermos a experiências ruins, e se não corremos o risco de arriscar mais uma vez? Se paramos de procurar uma amigo, porque nós decepcionamos com alguns pelo caminho, perderemos a chance de encontra-lo logo adiante.

Li uma meditação, algo parecido com essa postagem, resumindo diz assim: Rir e corre riso de parecer tolo.(...) Defender seu sonhos e idéias diante da multidão é corre o risco de perder as pessoas.(...) Viver é corre risco de Morrer. Confiar é corre riso de se decepcionar. (...)Tentar é correr risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Ha pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. (...) Somente a pessoa que corre risco é livre!

Corre risco pelo, ou por causa do, amor de Deus é ainda melhor!!!!!

Por Herbert Amorim

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Motivos pra você viver. Quando tudo que tem feito parece não da certo!

Sei que tem enfrentado dificuldade, em sua vida, com sua Questão! Seja qual for. Também sei QUE SE QUESTIONA A CADA DIA, QUE TEM FEITO MUITO PARA NÃO PRATICAR! Aquilo que não quer. Até aqui. As vezes não. E que tem conseguido, mas o que tem feito para Não PENSAR? Para NÃO DESEJAR? Ou corre a traz, mesmo que seja só.
Não quero lhe condenar, nem lhe trazer pesar, ou dor. Até Porque Cristo te Ama, Sem fazer nada, ou deixar de fazer, e simplesmente te ama! Por que é amor. QUERIDO AMIGO, todavia, preciso falar isso, se você não levar a serio o seu processo, de vida. Com dialogo e aconselhamento, compartilhamento, reunião, convívio e confronto. Sempre passarás por esse momentos, de autos e baixo. Por que Só Procura quando ESTÁ EM CRISE! Se junto é difícil, imagine só e Sem apoio, Entendeu! Em tempos de boa tem que estar junto também. Sei que tem muitas justificativas, pra não estar ativo com quem quer te ajudar, e que algumas dessas justificativas são até aceitáveis, mas digo, o processo envolve sacrifício, choro e renuncia. É ISSO DOE MUITO!
Não É só falar, mas É ação verdadeira! O que matará o que te "aperreia" Aflige. O que te faz querer desistir. E essa é a morte que deve acontecer, a do Velho homem. NÃO A SUA! Sei que você Não quer viver essa vida. Nunca Diria o contrario, mas você tem que assumir que ela te seduz, mesmo que a rejeite, e que ela te perturba, que muitas vezes você tem preconceito consigo mesmo, o que dificulta o processo. E agora te pergunto: O que tem feito pra Deixar? LAMENTAR! Desistir de tudo? Não é suficiente! AÇÃO sim, ação de negar, NÃO! Ação de VIVER, sim. Viver a vida. Sabendo que tem que viver cada dia por vez!
Quero lhe ajudar de verdade, mas tem que ser REAL.
Você não tem que ter medo de se abri, tem contar seus maiores desejo e ser claro, com quem quer te ajudar e com o Senhor. Diga ELE: - Isso me consome, me sufoca, mas me da força para vencer, e negar a mim mesmo! Tomar a Cruz e Segui-lo. Pedindo todo dia por ajuda, aquele que pode te ajudar! Que te ama como você é, mas não deixara como estas.

Por Herbert Amorim