terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Homem imagem de Deus.

 Em Cristo somos Restaurado, a imagem de Deus, nossa identidade, não a imagem de homem, isto é Adão, pois ele é a primeira pintura, da imagem de Deus, contudo Jesus é a cor original, a própria cor da imagem.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1:27
Jesus é  homem, e para ser homem, embora sendo Deus, teve que nascer de uma mulher, mulher descendente de Adão, imagem de Deus, não há problema ser homem, o ser original, não digo o pecador, o caído, o problema do homem é querer ser Deus, descrendo que era sua imagem, como diz gênesis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Gênesis 3:5
Satanás convence-os que que tinham desvantagem, sendo humanos.
Depois que Adão peca gera filhos a sua imagem não a imagem de Deus. diz gêneses.
E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.
Gênesis 5:3
Jesus vei pra provar que o homem, mesmo que frágil, pode ser obediente, que o problema do pecado não foi a fragilidade humana, mas a soberba da síndrome de ser Deus.  
Parafraseando o apóstolo Paulo no que diz a respeito de Cristo Senhor: Ele, que é de condição divina, não considerou como uma usurpação ser igual a Deus. Que majestade! No entanto, esvaziou-Se a Si mesmo, tomando a condição de servo. Tornando-Se semelhante aos homens e sendo, ao manifestar-Se, identificado como homem (Fl 2,6s). Como Cristo Se humilhou! Cristo humilhou-Se. Eis portanto, cristão, aquilo que está à tua disposição. Tornando-Se obediente (v. 8): então por que és orgulhoso? [...] Em seguida, depois de ter ido até ao fim do Seu rebaixamento e de ter derrubado a morte, Cristo subiu ao céu: sigamo-Lo.
Herbert Amorim

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Alguém falou de cura gay.

Se é cura, não é ato humano.
Feliciano apenas falou do que ele crer, contudo a homoafetividade não é doença, é comportamento, isto é, uma busca reparativa por falta de afeto não recebido, e/ou falsas leituras infantis do caráter dos pais, na tenra infância, que podem ter sidos fatores preponderantes de vulnerabilidade para fenômenos traumáticos causados por abusos morais, fisios, emocionais e psicológicos por entes ou pessoas próximas a família. 

como comportamento pode ser reversível trabalhando-se a compreensão dos fenômenos, e a recusa da aceitação de que essa condição é perpetua.
Mesmo que estas compreensão e a recusa não vem influenciado pela fé.
Partido da aceitação dos preceitos bíblicos em grupo de discussão, promovido por pessoas que viveram o comportamento e outros que devotam encontrar respostas. Atrelando a uma reflexão baseado em conhecimento extraído do trabalho de apoio a quem luta, com decisão de recursar, realizado a 6 anos, unido ao estudos e conhecimento cientifico de desenvolvimento da personalidade e uma forte reflexão do complexo de édipo, faço essa afirmação.
Herbert Amorim