terça-feira, 14 de julho de 2015

NÃO FIQUE NO PASSADO!

Filipenses Capítulo 3 Versículos 13-14. (KJ) Tomo a seguinte atitude: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão adiante de mim, apresso-me em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da convocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Quantas vezes nos vemos presos ao passado? Muitas vezes deixamos de viver o presente, deixamos de sonhar e planejar por causa do passado. Relembrar o passado às vezes é bom, para termos boas lembranças, para refletirmos sobre algumas coisas que precisam ser feitas diferentes, mas ficar preso a ele é estar estacionado. Não olhe para trás, o que passou já não importa mais, não tenha medo do que virá. Aquele que decide não olhar mais para o passado, se lança no futuro de Deus! Confie em Deus! Não deixe nada te afastar de Deus! Deixe Deus ser a tua fonte, o teu sustento, ser o teu amigo! Seja livre do passado, não importa se foram injustiças, erros, frustrações, decepções, percas. Seja curado! Se for preciso libere perdão, não leve mais esse fardo, não fique preso ao passado. Avance para viver o novo de Deus!!! Apressa-te em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Tenha um excelente dia!

PALAVRA DO DIA 14/07/2015
Por: Michelle Coutinho

quinta-feira, 9 de julho de 2015

NÃO TENHO TEMPO!

A Acima frase "Não tenho tempo" Parece ter se tornado Nossa principais cancelados Programas Desculpa Pará, Amigos Abandonados, LIVROS NÃO balneários, Tarefas inacabadas.   E, na Verdade, PARECE-SOE that O Tempo encurtou de para MUITAS PESSOAS: Coisas de para queridas, Pará Desafios, parágrafo retomada de Projetos. POR QUE ESSA sensação de falta de ritmo e de Como lidarmos com ELE?   Precisamos lidar com o ritmo OU linear cronológico, mas also com o andamento das repetições (a Rotina) eo Tempo da Oportunidade (Kairós). Todos Éles Implacáveis.

A contemporaneidade nsa fez Encher Nossa vida de Urgências e acabamos deixando de perceber a Diferença Entre o urgente EO Importante. Tendemos a nsa Sentir sempre em falta com Família, com Trabalho, Desenvolvimento Pessoal com, com o lazer, com uma física Atividade, com amigos, com Leituras, com o Corpo e com uma alma. Como Redes Sociais solicitam respostas, curtidas, adesões, mas a vida also solicită.

Outra frase Muito Comum Que ouvimos Sobre o Tempo e that rejeitamos O Que Não É Importante parágrafo NÓS, OU that Damos TEMPO parágrafo Aquilo Que nsa INTERESSA. Nem sempre. QUANTOS de Nós culpamos nsa POR descuidarmos de Nossa Saúde e de Pessoas queridas? Como lidar com o ritmo? Planejamento de Tarefas, Organização de vida, Observação de horas desperdiçadas contribuem Para Que ESSA sensação de Débito constante SEJA minimizada.   eleger Prioridades also E fundamental. LEMBRE-SE: Entre o urgente EO Importante há Uma lacuna. Rápido Você saberia distingui-la? Nem Tudo Que É Importante Precisa Ser atendido imediatamente ...

terça-feira, 7 de julho de 2015

ERGA SEUS OLHOS!

“Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege, minha glória e o que me ergue a cabeça.”
Salmos 3:3 (KJ) Quando você se sente triste, tudo ao ser redor parece estar desmoronando, e você começa a perder sua força. Sua mente, suas mãos e seu coração começam a definhar. Mesmo seus olhos e sua voz perdem a força. Você se sente abatido porque está olhando para seus problemas, e isso somente faz você se sentir pior. Algumas vezes você é tentado a dizer: “De que adianta continuar”? E acaba pensando apenas em desistir. Mas Deus está esperando que você levante os olhos e olhe para Ele, buscando a ajuda dEle. A vida sempre apresenta situações desanimadoras, mas você não tem de deixar que isso o desanime. A despeito das circunstâncias desagradáveis da vida, você pode ser confiante no Senhor, Aquele que levanta sua cabeça. Erga seus olhos, suas mãos, sua cabeça e seu coração e não olhe para seus problemas, mas para Aquele que prometeu levá-lo até a vitória. Sorria... Isso animará seu espírito. Deus te abençoe! Por: Michelle Coutinho 
BLOG PALAVRA DO DIA PALAVRA DO DIA 07/07/2015

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Primeiro Amor!

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Apocalipse 2:2,3 "Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor". Quando ficamos apaixonados, nosso estado “normal” é alterado. Existe um anseio muito grande em querer sempre estar perto da pessoa amada, tudo é motivo para agradá-la e fazê-la sentir-se a melhor das pessoas. Um sorriso, um abraço, não precisa de muito e nosso dia já se torna tão especial. Porém, com o passar dos dias, aquilo que era um motivo de alegria e motivação, acaba perdendo espaço para as cobranças, dificuldade e o stress do dia-a-dia. As surpresas, aqueles recadinhos escondidos, um “eu te amo” fora de hora, foram sumindo gradativamente. Quando chegamos nesse estágio, parece que tudo é feito na base da obrigação. O amor não acabou, mas foi esfriando e outras coisas ocuparam o espaço que deveria ser somente dele. Nossa caminhada com Jesus é uma verdadeira história de amor. Quando temos nosso encontro com Ele, a alegria é imensa, somos limpos, temos nossas vestes trocadas, queremos falar com Ele e sobre Ele a toda hora. Nosso coração acelera, a felicidade transborda dentro de nós. É até difícil de descrever a sensação de tamanha alegria. Mas aos poucos vamos nos afastando desse amor libertador. Deixamos as nossas crises tomarem o lugar exclusivo de Jesus em nossas vidas. A palavra do Senhor, em Apocalipse, capítulo 2, versos 1 ao 7, relata exatamente isso, a igreja de Éfeso, que um dia ardia de Amor, continuava na luta, desmascarando falso profetas etc. Mas, o Senhor tinha uma queixa contra ela: havia abandonado o PRIMEIRO AMOR! É importante que periodicamente façamos reflexões sobre nossas relações, passarmos a olhar para onde estamos indo e o que estamos fazendo, onde estamos depositando nossas forças e entregando nossos sentimentos. O perdão sempre será o caminho para seguir. Liberte-se das frustrações, medos, iras, raivas, da “vitimização”, do cansaço, das angústias. Jogue fora tudo que de alguma forma atingiu seu relacionamento. Jesus está de braços abertos para te dar um novo tempo. Volte ao primeiro amor, aos momentos de total entrega, a se derramar na presença do Senhor, onde tudo era prazeroso! Quero te encorajar a voltar ao primeiro amor, voltar às praticas de quando seu coração ardia e o choro era uma forma de expressão a Deus e não da dor dos dias atuais. Use a hashtag #PrimeiroAmor e poste sobre aquilo que tocava o seu coração no início da sua conversão. Eu estou postando os louvores que tocava meu coração naquele momento, e isso me faz bem, me leva a momentos de intimidade com Deus. Lute, persevere, traga à memória aquilo que te traz esperança! Palavra do dia 01/07/2015 Tenha um excelente dia "e um mês na pratica do primeiro amor."