segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Evangelho Completo.

Compartilhando com você:
 👇👇👇
 pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele. ( ROM:6:5)

Com este versículo, podemos entender o evangelho "completíssimo", sangue de Jesus derramado, para remover aquilo que havia separado de Deus, mas não só por isso, que o corpo partido de Jesus (que é segunda parte do evangelho completo), era aquele momento em que Jesus na Cruz me incluía Nele e quando Ele ( Jesus) morria, o velho homem (nós) morriamos com ELE e quando ELE era sepultado o velho homem (nós) eramos sepultada com Ele  e quando Jesus ressuscita,  então uma nova criatura (nós) ressuscitavamos, ou seja uma nova  pessoa ressucita.
Também podemos dizer que apos isso temos o próprio DNA de Deus em nós.... Sangue de Jesus lavou nossos corações, tirou tudo aquilo que estava impedindo a presença de Deus e o corpo partido Dele derramou a presença de Deus la dentro ( coração), então nós consiguimos entender que nosso espirito tinha sido lavado pelo sangue de Jesus, para sermos cheios do próprio  Deus, então Deus não tinha apenas perdoado um pecador, e assim Deus tinha enterrado um pecador e gerado um filho Santo.
Puro e perfeito como Ele é. Agora podemos ter a vida  do próprio Deus dentro de nós  e experimentarmos  não só perdão Dele e ter uma nova e identidade e agora somos ex- mortos e com uma nova e verdadeira identidade de filhos amados de Deus e  Ele quer que cresçamos e tornemo-nos um(a) filho(a) adulto como Jesus é, para conhece-lo completamente.
Você concorda? Então reflita neste versículo ( colossenses 3, 9 e 10)
Não mintam uns para os outros, pois vocês já deixaram de lado a natureza velha com os seus costumes e se vestiram com uma nova natureza. Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu criador, está sempre renovando para que ela se torne parecida com ele, a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente.
Rosalia Bueno.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A quem seguir?

(Carta a uma das sete igrejas, da atualidade)
Se o anjo não ouvir, falas as ovelhas!!!!
Fico a pensar em um ditado popular que diz: - Um tomate podre leva uma carrada a perder.
E concluo que é uma logica mais aplicável a liderança. Parafraseando: Um líder podre levara um carrada de seguidores a perdição.
Pois se um líder sempre tem seguidores, pouco ou muito, mas sempre tem. Exemplo o diabo 1/3, levou com sigo. Outra coisa que me vem a mente é que: - Pode haver lideres que errem por falta de conhecimento (Oseias 4:3), sim, porem ha um grupo que erram porque obstinações pessoais (Jeremias 7:24), o agravo porem é que este também tem seguidores, e todos receberão a mesma consequência, os que o fazem e os que o seguem, confira: Seus sacerdotes cometem violência contra a minha lei e profanam minhas ofertas sagradas; não fazem distinção entre o sagrado e o comum; ensinam que não existe nenhuma diferença entre o puro e o impuro; e fecham os olhos quanto à guarda dos meus sábados, de maneira que sou desonrado no meio deles.
Seus oficiais são como lobos que despedaçam suas presas; derramam sangue e matam gente para obter ganhos injustos.
Seus profetas disfarçam esses feitos enganando o povo com visões falsas e adivinhações mentirosas. Dizem: ‘Assim diz o Soberano Senhor’, quando o Senhor não falou.
O povo da terra pratica extorsão e comete roubos; oprime os pobres e os necessitados e maltrata os estrangeiros, negando-lhes justiça. (Ezequiel 22:26-29).
Muitos se utilizam da escritura que diz: ... ai daquele que tocar em meu profetas (1 Cronicas 16:22), o problema é, vale ressaltar que há os seguidores cegos e que seguem esta palavra mesmo ante a observação que seus lideres são mal lideres, muitos sim, em nome de uma fidelidade exigida ou cobrada, contudo também receberão as consequências necessárias, vejamos.
Não devo eu castigá-los?, pergunta o Senhor. Não devo eu vingar-me de uma nação como essa?
Uma coisa espantosa e horrível acontece nesta terra:
Os profetas profetizam mentiras, os sacerdotes governam por sua própria autoridade, e o meu povo gosta dessas coisas. Mas o que vocês farão quando tudo isso chegar ao fim? (Jeremias 5:29-31).
O líder cristão não é um deus, ele deve apontar pra o Deus único, e se isso não acontecer, não seria os seguidores que deveriam tomar a decisão de que não o deveriam seguir mais, e que se esse, mesmo que aponte pra Deus, contudo não é um líder ético e não é justo em seu caminho, do mesmo nodo não deveriam tomar a decisão de não o segui-lo também, a citação de Jeremias assim esclarece, penso que gostam!
Fica a reflexão: - Uma obediência cega é prejudicial, para conservação da vida, e para a eterna, ou foi atoa que o profeta prévio: "Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Senhor: "Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.
Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior", diz o Senhor. "Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados. " (Jeremias 31:33,34)
Sejamos bereanos: - Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. (Atos 17:11)
Não é porque tem um titulo que é de Deus, ou é porque faz coisas milagrosa que é de Deus? São as atitude irão provar.
Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.
A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.
Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " Mateus 7:16-23
Herbert Amorim,
servo do Senhor e amigo de Jesus.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A fé não pode tirar férias!

Hebreus Capítulo 10 Versículos 35-36. 
(King James Atualizada) "Não abandoneis a vossa confiança; pois nela há grandioso galardão. Em verdade vos afirmo que necessitais de perseverança, a fim de que, havendo cumprido a vontade de Deus, alcanceis plenamente o que Ele prometeu." A vida inclui tempos difíceis. São inescapáveis. São nessas horas que nossa confiança na salvação através do Senhor e nosso relacionamento com ele são testados! É uma coisa entoar "Sou feliz com Jesus" num culto, mas é outra coisa cantar essas palavras quando perdemos a nossa casa, descobrimos que estamos com uma doença ou quando perdemos um ente querido. A nossa fé não pode tirar férias quando passamos pelos subúrbios do inferno. Caso isto aconteça, nunca acharemos a saída. Então não a jogue pela janela! Persevere! Continue tomando um passo por vez, confiando que Deus lhe dará a força para o próximo passo. Não importa quão difícil o momento, não se desespere. Seja como Jó ou Jeremias, que reclamaram e resmungaram a Deus, mas não O deixaram . Não desista. A vinda de Cristo está próxima, com graça e glória de uma vez por todas, logo logo. Ore Comigo: Pai, hoje é um bom dia. Entretanto, estou profundamente ciente que alguns daqueles que amo estão perto de jogar fora a confiança que têm no seu amor, misericórdia, graça, paz e salvação. Por favor, use-me para encorajá-los. Além disso, querido Pai, peço que o Senhor use o seu Espírito Santo para renovar seus corações. Peço que o Senhor intervenha diretamente para mudar o curso de eventos e dar alívio a eles. Faça a sua presença graciosa conhecida entre eles. Em nome de Jesus eu oro. Amém. Tenha um excelente dia!
Palavra do dia 15/02/2016
Por: Cléber Claudio / BLOG PALAVRA DO DIA