terça-feira, 15 de junho de 2010

Perseverar até o fim.

"[Disse Jesus] E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo."
Marcos 13.13

Perseverança. Essa é uma palavra-chave para a vida cristã. Gosto muito de uma frase que diz que, para sermos aprovados, devemos ser provados. A perseverança é a prova da nossa fé. É a prova de que cremos em Deus e esperamos por Ele, mesmo quando somos ofendidos, maltratados, injuriados. Perseverar é não desistir. É ver o obstáculo, enfrentá-lo, e chegar até o fim, até alcançarmos o nosso objetivo. A perseguição, as provas, não são "antibíblicas"; pelo contrário, é interessante ver como Jesus nos avisou sobre tudo que iríamos passar. Por amor a Ele, seríamos odiados. Você já se sentiu odiado por alguém? Por amor a Cristo? Deus tem uma palavra para você: perseverança. Persevere em meio às lutas e seja salvo.

Deborah Stafussi
Editora
Missão Portas Abertas.

domingo, 13 de junho de 2010

Peso Emprestado

“Davi cingiu a espada sobre a armadura e experimentou andar, pois jamais a havia usado; então, disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o usei. E Davi tirou aquilo de sobre si.” (1 Samuel 17:39 ARA)

Na função pastoral, poucas coisas são tão difíceis quanto aconselhamento a casais. Principalmente porque é um problema ao qual nós também estamos sujeitos, sendo casados, e também porque a maioria dos casais só procura ajuda pastoral quando a situação realmente está muito crítica, quando já se tornou um peso.

Eu tenho aprendido no exercício da vida cristã, que não devemos deixar acumular pesos sobre nossas costas. Ainda que fora de contexto por completo, o texto acima nos dá um exemplo de peso que fora colocado sobre os ombros de Davi, mas para nada serviu, foi pura perda de tempo. Do mesmo modo, muitos de nossos ombros estão repletos de pesos que não desejamos, não pedimos e para nada servem. Devemos nos livrar deles.

O problema de Davi não era exatamente o fato de nunca ter usado a armadura, pois se ela fosse leve o suficiente, não seria difícil de adaptar. Mas era um peso, e um peso dimensionado para Saul. Não devemos tentar carregar um peso feito sob medida para outra pessoa, seja ele maior ou menor. Cada um de nós tem capacidades diferentes e tolerâncias diferentes.

Tudo que atrasar nossa marcha ou causar cansaço acima do devido, é um peso que deve ser retirado. Ao assumirmos culpas que não são nossas, ao retermos o perdão, ao cultivarmos mágoas e desentendimentos, hostilidades e divisões - estamos acumulando peso e distribuindo peso.

Nosso desafio é não ser e não colocar peso sobre os ombros das outras pessoas. Assim como Davi não suportou o peso da armadura de Saul, que era maior e mais forte, outros podem não suportar a sua carga e sucumbir. Não faça isso.

"Pai, em nome de Jesus ensina-me a não ser um peso para as pessoas, pelo contrário, quero ser instrumento de alívio."

Pr Mário Fernandez

sábado, 5 de junho de 2010

VOCE É O MELHOR DE DEUS

"A PAZ e Graça!

Quem se ajoelha diante de DEUS, não se curva diante de nenhuma dificuldade.
Sabia que temos que ser como ouro?

Muitas vezes passamos por situações e momentos difíceis, mas temos que
permanecer firmes, pois são nestas situações, que Deus esta moldando
o nosso caráter de filho.

O OURO para ser purificado, tem que ser exposto ao fogo máximo.
Uma vez purificado, é OURO. Se cair na lama, é OURO.
Se cair na terra é OURO, independente de onde estiver, mesmo que esteja com alguma poeira por cima, mas ao ser limpo continua sendo OURO.
Tenhas fé. Seja OURO, independente da situação.

Deus te Abençõe!!!
Recebido de Sônia Maria Moreira de Souza

Quando não entendemos o porquê de coisas que nos acontecem!

"Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Deus, deu-lhe um cacto e uma larva. O homem ficou triste pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado. Pensou que talvez o Senhor tivesse se enganado na hora da entrega dos pedidos. Também, com tanta gente para atender... Resolveu não questionar.

Passaram-se alguns dias e o homem foi verificar o pedido que deixara esquecido. E qual não foi a sua surpresa quando viu que do espinhoso e feio cacto, nascera a mais bela das flores. A horrível larva transformara-se em uma belíssima borboleta.

Essa historinha serve para a gente perceber que quando não entendemos o porquê de coisas que nos acontecem é porque não estamos percebendo o recado de Deus! A maneira dele agir nem sempre é compreendida. Às vezes, é preciso paciência, carinho e compreensão, pois até os cactos e as larvas se transformam em lindos presentes da natureza.

Ótimo fim de semana na paz e no amor de Cristo!

Recebido de Sônia Maria Moreira de Souza