sexta-feira, 16 de abril de 2010

Renunciando o meu Direito!

Filipenses 2:5-7
“Tende em vós este sentimento que houve também em Cristo Jesus,o qual, subsistindo em forma de Deus, não julgou que o ser igual a Deus fosse coisa de que não devesse abrir mão, mas esvaziou-se, tomando a forma de servo, feito semelhante aos homens”

Bom dia meus amigos e irmãos na fé, A PAZ DO SENHOR!

Gostaria de compartilhar a palavra que Deus ministrou ao meu coração pela manhã ao levantar da cama.

Quando falamos de ‘’direitos’’ logo nos vem uma lista imensa de ‘’nossos direitos’’. Em quantas situações nos vemos no direito de exigir, brigar e muitas vezes de falar o que pensamos. Achamos que nossa verdade ou a nossa razão deve prevalecer por que esse é o nosso direito. Às vezes ajudamos uma pessoa e porventura essa pessoa não reage da maneira que nós gostaríamos e por isso nos sentimos no direito de abandona - lá por que pensamos que nossa parte já foi feita, nos sentimos no direito de deixa - lá.

Jesus abriu do direito de estar somente na glória sentado ao lado do Pai desfrutando de ‘’todos os seus direitos’’, afinal Ele é Deus. Desde a criação juntamente com Deus Pai e Deus Espírito Santo, nos fez e nos criou para sua glória, fez tudo perfeito para que pudéssemos desfrutar de todas as Suas maravilhas, mas o que fizemos ? Abandonamos a Ele, viramos as costas para ele, cuspimos em seu plano e decidimos viver da maneira que nós bem entendêssemos.

Jesus estava no ‘’direito’’ de não fazer mais nada, por que Ele já havia feito por nós muito mais do que merecíamos! Você já parou pra pensar que o ‘’simples’’ fato de sermos criado por Ele já foi mais do que suficiente para nossa gratidão e alegria? Mas mesmo o homem tendo virado as costas para Ele e para tudo que criou, Ele abriu mão, não se apegou a sua divindade, mas se tornou homem para morrer e nos reconciliar com o Pai! A maior demonstração de GRAÇA foi a entrega voluntária de Jesus para vir a este mundo como homem abrindo mão de todos os direitos, contrariando toda circunstância e razões lógicas para obedecer e morrer por nós, rasgando toda nossa dívida para com Deus e nos justificando por meio de seu sangue derramado no cruz .

Ele morreu como qualquer um para nos fazer um com Ele!

Que nesse dia você venha praticar ‘’O abrir mão do seu direito, para ser benção’’. Quando estivermos de frente a uma situação que você tiver que escolher entre agir no seu direito e contrariar o amor, procure escolher abrir mão do seu direito e deixar o amor prevalecer, com o mesmo amor que Cristo nos amou, O amor incondicional que nada espera! Tende em vós este sentimento que houve também em Cristo Jesus!!!



Um beijo no coração de todos,

No amor de Cristo, Pr Guilherme Corrêa
guilherme@florencemusic.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário