domingo, 26 de dezembro de 2010

Os 3 Desejos

Em Gibeão apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos,e disse-lhe pede o que queres que eu te dê. I Reis 3:5

Muitas pessoas mesmo sabendo que não existe GÊNIO DA LÂMPADA, mesmo assim sonham pelos 3 desejos. Então lhe pergunto: Qual seria sua reação se alguém lhe fizesse esse pergunta, a mesma feita a Salomão? Creio que a resposta sua, não diferente de muitos, seria talvez a que eu também daria. Movido por nossas necessidades pediríamos que a suprisse todos, mas com Salomão não foi assim, ele ponderou para responder. Talvez como alguns fariam, também. Ele colocou o material e o secular de lado e pediu algo que só Deus seria capas de dá-lo. A SABEDORIA(v.9). Dá, pois, a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal, porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
Deus se alegrou pela resposta de Salomão e lembrou a ele o que poderia ter pedido, e deu o que pediu: (V12,13a) eis que faço segundo as tuas palavras. Eis que te dou um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará. Também te dou o que não pediste, assim riquezas como glória.
E o que não pediu, o Senhor o presenteou como o bem material e secular:(V13). Também te dou o que não pediste, assim riquezas como glória; de modo que não haverá teu igual entre os reis, por todos os teu dias.
O GÊNIO DA LÂMPADA não existe, para tristeza de alguns, mas para alegria de todos, Deus é o mesmo. A sua resposta a pergunta dEle, é a mesma? Saibas o que você abdicar pelo Reino de Deus, Ele te dará de presente, se houver realmente sinceridade do seu coração. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todos estas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6:33)

Herbert Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário