domingo, 17 de junho de 2012

Prontos para Morrer, por Cristo!


Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja com você.

Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.Mateus 10:39


Para sermos verdadeiros discípulos de Jesus Cristo e podermos acompanhá-lo, devemos esquecer os nossos próprios interesses e estar prontos para morrer como Cristo. Deus sabe que existem coisas que serão ameaçadas para nós, querendo nos controlar enquanto prosseguimos nossa aventura no Reino de Deus. A principal coisa que nos impede de ir mais fundo no Reino de Deus é a nossa própria natureza humana e pecaminosa. 
Quando Jesus falou sobre estarmos prontos para morrer como Ele e a esquecermos os nossos próprios interesses, Ele estava falando para dizermos NÃO a nós mesmos, para deixarmos nosso egocentrismo para trás e nos tornarmos teocêntricos. A grande verdade, aqui, é que as pessoas que constroem toda sua vida em cima da satisfação de si mesmas descobrem que perdem tudo no final das contas. Em contrapartida, as pessoas que desistem de sua vida pela causa do Reino acabam descobrindo a máxima satisfação. 
Precisamos ser ousados e não ter medo de sofrer pelas renuncias que precisamos fazer por amor a Deus, por amor a pessoa que amamos, e por amor ao próximo.



         metidieri@globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário