domingo, 14 de junho de 2015

Homens chamados para Servir

Para Você Amado Pastor

A Bíblia nos mostra, líderes que com a orientação divina, pastorearam o rebanho do Senhor.
Homens que deixaram suas vidas para obedecerem e dedicarem se exclusivamente a obra de Deus, participando assim dos planos do Criador para a humanidade. Chamados, escolhidos, ungidos por Deus, que por Sua vontade os constituiu líderes entre muitos. Podemos citar os patriarcas da fé, como Abraão que ouvindo a ordem de Deus, foi peregrino na terra até cumprir os seus dias, e de sua geração se fez a nação preterida por Deus, conforme a promessa.
Outro exemplo inabalável foi Moisés, poupado da morte quando criança, por que Deus tinha para sua vida um propósito: Intervir pela libertação do povo Israelita e os guiá-lo a terra prometida.
Um povo ingrato. egoísta, maldizente, idolatra e que por muitas vezes desgostou o coração de seu Pastor. Mas Moisés homem capacitado por Deus para esse ministério, não desanimou, antes serviu a Deus com humildade e mansidão e mesmo tendo por um momento perdido o controle, não foi desmerecido por Deus em seu ministério, o próprio Deus o recebeu e acolhe-o nos últimos momentos de vida, tendo-o o misericordiosamente o sepultado.
Nos últimos dias de Moisés, o Senhor indicou o seu sucessor, um homem que servia Moisés desde a juventude, no qual o observava e aprendia a obedecer e confiar no Senhor. Deus escolheu a Oséias, que por ser um homem segundo o seu coração, Moisés chamou-o de Josué (Nm 13.8; Da 32.44 ...) que significa: “Javé Salva”
O Criador preparou desde cedo, o coração de Josué, servo seguidor e discípulo de Moisés, braço direito e amigo verdadeiro. Nm 11-28
Moisés amava Josué. Devido a sua fidelidade a Deus e plena confiança em suas promessas, foi poupado da ira divina, não perecendo no deserto, antes recebendo indulto para adentrar na terra prometida. Nm 14-30
Não só entrar na terra prometida, mas liderar aquela geração, após, a partida de Moisés. Nm-27-18.
Deus escolheu um novo Pastor para aquele rebanho, deu-lhe toda a autoridade sobre o povo. Observando a vida de Josué, pressupomos que um líder chamado por Deus, tem como característica a obediência à servidão, é capacitado para ouvir, humilhar-se por seu rebanho, prevalece na observância dos ensinamentos sagrados e os tem como pratica. É convicto de Seu chamado e sai em defesa do evangelho.
Josué dedicou-se por inteiro ao que o Senhor lhe confiara. Sua família foi dedicada ao Senhor, tinha posições firmes a respeito da obediência a Deus. . Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolha hoje a quem irão servir se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. “Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor”. - Josué 24: 15.
Josué foi um líder que honrou ao seu vocacionado, dedicou-se inteiramente ao ministério. Assim como enfatiza o Apóstolo Paulo sobre a importância do ministério de quem é escolhido pela graça de Deus, mostrando-nos o quanto um ministro é dependente total de Deus.
Josué dependeu da vontade de Deus até os últimos momentos de vida, não desfalecendo diante das adversidades.
Amemos e honremos os nossos Pastores
Homens escolhidos por Deus.
Instruídos na Luz da palavra.
Que chora e se alegra com os seus.
Homens fieis e tementes a Deus
Dia e noite orando e estudando
Desejando agradar ao Senhor
Guiando as ovelhas com Amor.
Amemos e honremos nossos Pastores
A quem o Senhor ordenou.
Antes ovelhas perdidas
Hoje, líderes que servem ao Senhor.
Não sejamos ovelhas ingratas
Que não respeitam o seu Pastor.
Pois são amigos, mais que amigos.
Como ministros, Deus os considerou.
By: Elma Sales Morais-Serva do Deus Vivo
https://www.facebook.com/elmamorias.morais?fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário