quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Aviva Tua Obra ó Senhor

AVIVAMENTO OU MOVIMENTO?

“Ouvi, Senhor, a tua palavra e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia” ( Habacuque 3: 2)

O significado do nome “HABACUQUE” é “AQUELE QUE ABRAÇA”. E em sua oração vemos ele realmente abraçando uma causa.
É o 8º dos profetas menores; foi contemporâneo de Jeremias e Sofonias.
Era da tribo de Levi = além de profeta era sacerdote.
Era um profeta respeitado.
Ele ouviu da parte de Deus um juízo e temeu; diante disso ele faz um pedido à Deus:
“...aviva, ó Senhor, a tua obra ...”
Ele pede, por ter consciência que só Deuspode promover um Avivamento.Por mais influente e respeitado que alguém seja, homem nenhum pode promover um Avivamento.
O máximo que o homem pode promover é um MovimentoPorque a alma, que é a sede das emoções pode ser tocada por palavras, e provocar as mais variadas reações.
Muitos nesta hora estão confundindo MOVIMENTO com AVIVAMENTO.
- MOVIMENTO - Ato ou processo de mover (-se); deslocamento; Animação, agitação; Série de atividades organizadas por pessoas que trabalham em conjunto para alcançar determinado fim.

- AVIVAMENTO – O verbo hebraico hyh (avivar) tem o significado primário de “PRESERVAR” ou “MANTER VIVO”. Mas, também significa PURIFICAR, CORRIGIR e LIVRAR DO MAL. O verbo avivar, em suas várias formas, é usado mais de 250 vezes no A.T., dos quais 55 vezes estão num grau chamado PIEL. Neste sentido, o avivamento é sempre indicado como uma obra ativa e intensiva de Deus. Encontramos no N.T. grego um conjunto de palavras que expressam o conceito básico de avivamento. São elas: egeíro, anastáso, anázoe e anakaínooi. Outras palavras gregas comparam o avivamento ao REACENDER DE UMA CHAMA QUE SE APAGA AOS POUCOS, ou uma planta que lança novos brotos e “floresce novamente”.
Movimento é a palavra humana tocando na alma. Avivamento é o Espírito de Deus tocando no espírito do homem.
Muitos crentes confundem avivamento com forma de culto, com liturgia animada, com coreografia e instrumental aparatoso.
O verdadeiro AVIVAMENTO é provocado pela Palavra de Deus. Quando Esdras abriu o livro da Lei, todo o povo se pôs em pé (Ne8.5), prestando Reverência (Respeito, marcado pelo temor, às coisas sagradas) a Palavra de Deus.
O povo se sente impulsionado a louvar a Deus, adorando-o com as mãos para o alto (Ne 8.6a).
O povo se humilha diante de Deus, inclinando-se com o rosto em terra (Ne 8.6b).
O povo chorava por seus pecados ao ouvir a Palavra (Ne 8.9);
Mudança de Conduta: Os Israelitas estavam casados com mulheres estrangeiras, mas, ao provar do avivamento produzido pela Palavra de Deus, despediram as suas mulheres e renovaram as suas promessas com Deus.
Pode acontecer o Movimento em um Avivamento; mas , o que temos visto atualmente, é só Movimento sem Avivamento.
O VERDADEIRO AVIVAMENTO GERATRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA DE VIDA.
Alguns líderes, infelizmente, não incentivam os crentes a freqüentar a Escola Dominical e a tomar parte nos cultos de ensino. Em decorrência disso, estão aparecendo expressões: “Segura a bola de fogo que Jeová vai mandar”, “Contempla o varão de branco com a espada na mão” e outras mais conhecidas: “Queima ele”, “Fica no mistério”, “Tá amarrado” , “vigília do reteté”,”sapato de fogo”, “o manto do mistério”... Vivemos uma época de muitos modismos. Se fala em rir, rugir, cair, pular e dançar de poder. Tais procedimentos são defendidos, muitas vezes, por pessoas que dizem ter uma nova unção do Espírito. Esta, porém, não existe, visto que a unção do Espírito de Deus é uma só, como ensina o apóstolo João: “E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo”, 1Jo 2.20. Nesse caso, interessar-se por manifestações estranhas, diferentes das apresentadas no NT, é se opor à legítima operação do Espírito Santo. Não passa de MOVIMENTOEm Romanos 12.1, Paulo ensina que o culto agradável a Deus é racional.
Em seu livro “A Exteriorização da Hierarquia” uma das principais portas vozes que deu origem ao movimento Nova Era (Alice Bailey), afirmou que “a experiência espiritual substitui a doutrina”. Na verdade a experiência nunca deve substituir a doutrina. Embora na prática isso não esteja acontecendo em muitos setores do protestantismo, seria bom salientar que Paulo ao exortar Tito, disse que a conveniência era pregar a sã doutrina e não a sã experiência (Tito 2:1).Toda a experiência deve ser serva das Escrituras, deve passar pelo crivo dos escritos doutrinários e se reprovados, se contradizem ao que está escrito, deve ser rejeitado e combatido, no caso de proliferação.
De que adianta saltar, pular,dançar, sapatiar..na igreja, e fora dela não demonstrar nenhuma mudança de vida(permanecer no vício,adultério,no engano,nas trapaças,mentiras,no mal testemunho);não dar o testemunho de um verdadeiro cristão!
Na verdade, o cristão deve evitar os dois extremos – o fanatismo e o formalismo. O primeiro consiste na adoção de práticas exageradas e extrabíblicas, enquanto o segundo rejeita qualquer manifestação, sob o pretexto de não correr riscos.

Como evitar estes extremos? Pedro responde: “Crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”, 2 Pd 3.18. Quem quiser crescer só na graça, fatalmente se tornará um fanático. E quem buscar só o conhecimento não terá como escapar da frieza espiritual. Para crescer na graça, o caminho é sempre o mesmo: consagração a Deus através de oração e jejum, bem como uma vida de piedade e santificação. Mas, para crescer em conhecimento é preciso estudar a Palavra e, principalmente, obedecer aos seus ensinamentos.
Outra orientação importante está em I Co.14:32 “E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas”. Há crentes que pensam que o Espírito Santo incorpora o profeta e suprime a sua personalidade no momento da profecia.
Entretanto, no NT não encontramos nenhum servo de Deus profetizando fora de sua razão. E, nos tempos do AT, os profetas empregavam a expressão “Assim diz o Senhor”, em uma demonstração de que transmitiam conscientemente a mensagem do Senhor.
Há pessoas que para profetizar precisam marchar, correr pelos corredores do templo ou encostar a sua testa na cabeça daquele que está recebendo a mensagem. Nada disso é necessário. A Bíblia se limita a dizer: “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem”, 1Co 14.29.
Atitudes exibicionistas como cair ao chão, andar como quadrúpedes ou imitar sons de animais também excluem a razão e devem ser rejeitadas por aqueles que conhecem a genuína doutrina bíblica.
Finalmente, Paulo ensina, no versículo 40: “Mas, faça-se tudo decentemente e com ordem”.
Desta forma, devemos alertar: Salvação não é emoção!

“Cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para a edificação”
(ICo 14.26)

Gustavo Rodrigues

Blogger: Palavra a Sério!sábado, 13 de agosto de 2011"E apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira pela qual foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela" 
(Tito 1:9/ Bíblia King James Atualizada)

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A PORTA QUE DEUS ABRE,NINGUÉM PODE FECHAR. A PORTA QUE DEUS FECHA NINGUÉM PODE ABRIR.

"E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é Santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi: o que abre e ninguém fecha; e fecha e ninguém abre." 
Ap 3.7

Tudo que precisamos para entrar no reino do céu está em nossas atitudes e na mão de Deus. Existe uma porta e Deus tem o controle da chave em sua mão.
Quando aconteceu o dilúvio, o povo andava por caminhos errados, cometendos graves erros perante o Senhor. Foi então que Ele, encontrando em Noé, um homem fiel e obediente às Suas leis, ordenou para que fizesse uma arca e que ela seria fechada apenas pelo lado de fora. Depois que vieram as águas, muitos que riam de Noé, porque não acreditaram nele, pediam para que abrisse a porta da arca, mas Deus já havia fechado e só Ele abriria de novo. Apenas Noé, sua família e os animais que estavam lá se salvaram.
"E os que entrarm, macho e fêmea de todo carne entraram, como Deus lhe tinha ordenado; e o Senhor fechou a porta." Gn 7.16
Existem tantas pessoas hoje que estão nesse caminho errado. Que pensam que ainda há tempo para mais um pouco de diversão. Mas existe uma porta, e ela está para se fechar. Será que estamos preparados? Deus fechou a porta para as cinco noivas loucas.
" E tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com Ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E, Ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que não vos conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o filho do homem há de vir." Mt 25.10-13
Precisamos ser prudentes. Estar sempre na presença do Senhor. Orando, vigiando, meditando na Palavra de Deus. Porque não sabemos quando Jesus voltará. Não sabemos nem a hora nem o dia. Temos que ser como as noivas que Deus abriu a porta das bodas para elas. ( Mt 25.10)
Então eu pergunto: Será que estamos fazendo tudo para agradar ao Senhor? A Ele pertence a chave que pode abrir ou fechar a porta para nós. A chave de Davi está sobre o seu ombro.
"E porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá." Is 22.22
Deus conhece as tuas obras. O que tem feito para Deus? Tem levado a Palavra para os necessitados? Tem falado de Seu amor para os que não tem esperança?Tem feito tudo para seguir ao Senhor? Deus vê tudo e conhece tudo. E Ele abre a porta para todos que O servem.
"Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a Minha Palavra, e não negaste o meu nome." Ap 3.8
Não temas quando suas forças forem pequenas. Não desista no meio do caminho. Deus conhece suas forças e te ajuda. Não te desampara. Ele abre a porta para você. Guarde a Palavra e não negue Seu nome. ( Ap.3.8)
Se em algum momento você pensar em desistir achando que não dá mais para continuar, clame ao Senhor, Ele renova suas forças. Espera sempre no Senhor e vai se sentir forte para qualquer batalha.
"Mas os que esperam no Senhor renovarão as sua forças, subiram com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Is 40.31
A caminhada com Cristo não é fácil. Sofremos humilhação, palavras nada agradáveis de se ouvir, passamos por duras provações. Mas é necessário, porque a porta é estreita. Não são todos que passarão por ela.
"Porfiai por entrar pela porta estreita; porque Eu vos digo; que muitos procurarão entrar, e não poderão." Lc 13.24
O tempo está próximo. A porta vai se fechar. Em qual lado você vai estar? Do lado de dentro? ou do lado de fora?
"Porfiai por entrar pela porta estreita; porque Eu vos digo que muitos procurarão entrar. e não poderão.
Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes a estar de fora, e a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: não sei donde vós sois;" Lc 13. 24-25
Não perca tempo, busque o Senhor. Não deixe a porta se fechar com você do lado de fora.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto." 
Is 55.6
A paz para todos!
Fonte: MINISTÉRIO DE LOUVOR - INTIMIDADE COM DEUS. às 1/27/2011 12:29:00 AM

quarta-feira, 6 de abril de 2016

A Graça é o Perdão

A graça é dada, mas não anula a justiça. Verdade, é pra ser obedecida. Misericórdia é o perdão a quem não merece. 
É graça é, ainda, presentear a quem merecia castigo. 
Jesus nos constrange a não viver de qualquer jeito, mas a obedece-lo por entender que, em vez de morte, nos deu a vida. Jesus nos perdoa, mas as consequências sempre é o resultado da desobediência. 
É isso não tem nada a ver com rancor é a justiça. 
É a lei da semeadura.

Herbert Amorim

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Evangelho Completo.

Compartilhando com você:
 👇👇👇
 pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele. ( ROM:6:5)

Com este versículo, podemos entender o evangelho "completíssimo", sangue de Jesus derramado, para remover aquilo que havia separado de Deus, mas não só por isso, que o corpo partido de Jesus (que é segunda parte do evangelho completo), era aquele momento em que Jesus na Cruz me incluía Nele e quando Ele ( Jesus) morria, o velho homem (nós) morriamos com ELE e quando ELE era sepultado o velho homem (nós) eramos sepultada com Ele  e quando Jesus ressuscita,  então uma nova criatura (nós) ressuscitavamos, ou seja uma nova  pessoa ressucita.
Também podemos dizer que apos isso temos o próprio DNA de Deus em nós.... Sangue de Jesus lavou nossos corações, tirou tudo aquilo que estava impedindo a presença de Deus e o corpo partido Dele derramou a presença de Deus la dentro ( coração), então nós consiguimos entender que nosso espirito tinha sido lavado pelo sangue de Jesus, para sermos cheios do próprio  Deus, então Deus não tinha apenas perdoado um pecador, e assim Deus tinha enterrado um pecador e gerado um filho Santo.
Puro e perfeito como Ele é. Agora podemos ter a vida  do próprio Deus dentro de nós  e experimentarmos  não só perdão Dele e ter uma nova e identidade e agora somos ex- mortos e com uma nova e verdadeira identidade de filhos amados de Deus e  Ele quer que cresçamos e tornemo-nos um(a) filho(a) adulto como Jesus é, para conhece-lo completamente.
Você concorda? Então reflita neste versículo ( colossenses 3, 9 e 10)
Não mintam uns para os outros, pois vocês já deixaram de lado a natureza velha com os seus costumes e se vestiram com uma nova natureza. Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu criador, está sempre renovando para que ela se torne parecida com ele, a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente.
Rosalia Bueno.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A quem seguir?

(Carta a uma das sete igrejas, da atualidade)
Se o anjo não ouvir, falas as ovelhas!!!!
Fico a pensar em um ditado popular que diz: - Um tomate podre leva uma carrada a perder.
E concluo que é uma logica mais aplicável a liderança. Parafraseando: Um líder podre levara um carrada de seguidores a perdição.
Pois se um líder sempre tem seguidores, pouco ou muito, mas sempre tem. Exemplo o diabo 1/3, levou com sigo. Outra coisa que me vem a mente é que: - Pode haver lideres que errem por falta de conhecimento (Oseias 4:3), sim, porem ha um grupo que erram porque obstinações pessoais (Jeremias 7:24), o agravo porem é que este também tem seguidores, e todos receberão a mesma consequência, os que o fazem e os que o seguem, confira: Seus sacerdotes cometem violência contra a minha lei e profanam minhas ofertas sagradas; não fazem distinção entre o sagrado e o comum; ensinam que não existe nenhuma diferença entre o puro e o impuro; e fecham os olhos quanto à guarda dos meus sábados, de maneira que sou desonrado no meio deles.
Seus oficiais são como lobos que despedaçam suas presas; derramam sangue e matam gente para obter ganhos injustos.
Seus profetas disfarçam esses feitos enganando o povo com visões falsas e adivinhações mentirosas. Dizem: ‘Assim diz o Soberano Senhor’, quando o Senhor não falou.
O povo da terra pratica extorsão e comete roubos; oprime os pobres e os necessitados e maltrata os estrangeiros, negando-lhes justiça. (Ezequiel 22:26-29).
Muitos se utilizam da escritura que diz: ... ai daquele que tocar em meu profetas (1 Cronicas 16:22), o problema é, vale ressaltar que há os seguidores cegos e que seguem esta palavra mesmo ante a observação que seus lideres são mal lideres, muitos sim, em nome de uma fidelidade exigida ou cobrada, contudo também receberão as consequências necessárias, vejamos.
Não devo eu castigá-los?, pergunta o Senhor. Não devo eu vingar-me de uma nação como essa?
Uma coisa espantosa e horrível acontece nesta terra:
Os profetas profetizam mentiras, os sacerdotes governam por sua própria autoridade, e o meu povo gosta dessas coisas. Mas o que vocês farão quando tudo isso chegar ao fim? (Jeremias 5:29-31).
O líder cristão não é um deus, ele deve apontar pra o Deus único, e se isso não acontecer, não seria os seguidores que deveriam tomar a decisão de que não o deveriam seguir mais, e que se esse, mesmo que aponte pra Deus, contudo não é um líder ético e não é justo em seu caminho, do mesmo nodo não deveriam tomar a decisão de não o segui-lo também, a citação de Jeremias assim esclarece, penso que gostam!
Fica a reflexão: - Uma obediência cega é prejudicial, para conservação da vida, e para a eterna, ou foi atoa que o profeta prévio: "Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Senhor: "Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.
Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior", diz o Senhor. "Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados. " (Jeremias 31:33,34)
Sejamos bereanos: - Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. (Atos 17:11)
Não é porque tem um titulo que é de Deus, ou é porque faz coisas milagrosa que é de Deus? São as atitude irão provar.
Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.
A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.
Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " Mateus 7:16-23
Herbert Amorim,
servo do Senhor e amigo de Jesus.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A fé não pode tirar férias!

Hebreus Capítulo 10 Versículos 35-36. 
(King James Atualizada) "Não abandoneis a vossa confiança; pois nela há grandioso galardão. Em verdade vos afirmo que necessitais de perseverança, a fim de que, havendo cumprido a vontade de Deus, alcanceis plenamente o que Ele prometeu." A vida inclui tempos difíceis. São inescapáveis. São nessas horas que nossa confiança na salvação através do Senhor e nosso relacionamento com ele são testados! É uma coisa entoar "Sou feliz com Jesus" num culto, mas é outra coisa cantar essas palavras quando perdemos a nossa casa, descobrimos que estamos com uma doença ou quando perdemos um ente querido. A nossa fé não pode tirar férias quando passamos pelos subúrbios do inferno. Caso isto aconteça, nunca acharemos a saída. Então não a jogue pela janela! Persevere! Continue tomando um passo por vez, confiando que Deus lhe dará a força para o próximo passo. Não importa quão difícil o momento, não se desespere. Seja como Jó ou Jeremias, que reclamaram e resmungaram a Deus, mas não O deixaram . Não desista. A vinda de Cristo está próxima, com graça e glória de uma vez por todas, logo logo. Ore Comigo: Pai, hoje é um bom dia. Entretanto, estou profundamente ciente que alguns daqueles que amo estão perto de jogar fora a confiança que têm no seu amor, misericórdia, graça, paz e salvação. Por favor, use-me para encorajá-los. Além disso, querido Pai, peço que o Senhor use o seu Espírito Santo para renovar seus corações. Peço que o Senhor intervenha diretamente para mudar o curso de eventos e dar alívio a eles. Faça a sua presença graciosa conhecida entre eles. Em nome de Jesus eu oro. Amém. Tenha um excelente dia!
Palavra do dia 15/02/2016
Por: Cléber Claudio / BLOG PALAVRA DO DIA