quinta-feira, 26 de abril de 2018

O Espírito Santo fala?

Enviei isto para um Ex-aluno que me perguntou, se eu ouço o Espírito Santo falar comigo, expliquei de uma forma mais abrangente. O nome dele é Nicholas, respondi explicando como um todo pra melhor compreensão gostaria de saber se fui esclarecedor no que falei baseado num pouco conhecimento que tenho. Veja o que acha.

Somos seres Tricotômicos Nicholas, isso significa termos Corpo, Alma e Espírito.
Vou te explicar em detalhes, em nosso corpo temos sentidos conhecidos por nós ( Audição, Tato, Paladar, Visão e Olfato ), em nossa Alma temos Emoções, Intelecto ou Psique, que são,  capacidade de Raciocínio, Inteligência e centro dos sentimentos ( Alegria, Tristeza, Medo, etc) e em nosso Espirito, que estava morto, mas agora vivificado ( Efésios 2:1. Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados. ), temos ligação com Deus através do Seu Espírito que habita em nós ( Espírito Santo ), este, por sua vez além das diversas manifestações do seu poder e de sua expressão, algumas são mais evidentes em nosso dia a dia, como por exemplo:

*ADORAÇÃO* - Capacidade de reconhecimento de quem Deus é pra nós, identificando Nele, a grandeza do Seu soberanio, de que Nele habita todo poder, e não só um reconhecimento, mas uma expressão direta do nosso Espírito (  João 4 : 24 Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. )

*CONSCIÊNCIA* - Entendimento de quando se faz algo que sabemos que não é agradável aos olhos de Deus, isto também está ligado ao nosso Espírito que agora foi vivificado por Deus  em ligação com o Seu Espírito ( Espírito Santo), em João 16:8 relata : “E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”. Nos trazendo de forma consciente se o caminho que estamos andando é de fato aquilo que Ele quer pra nós.

*DISCERNIMENTO / INTUIÇÃO* -
Sabe aquela sensação ir ou não ir a determinado lugar, de fazer ou não fazer determinada coisa que nossa natureza pecaminosa quer nos conduzir e quando fazemos temos arrependimento no coração através da “Consciência” e quando não fazemos temos uma atitude totalmente satisfatória sobre o poder transformador do Espírito Santo, que nos faz ter um sentimento que também faz parte de um momento de “Adoração a Deus” com nossa vida.

Rick Warren fala no livro “Liderança com Propósitos” pág 46, referindo-se a ouvir a voz de Deus :
_”quando ouvirmos sua voz, talvez não escutemos sua voz audivelmente de fato, mas provável é que, não a ouçamos dessa forma, no entanto, sim, você pode receber impressões e idéias que procedem d’Ele...”_

Está é uma das formas que o Espírito Santo fala e se manifesta no meio da Sua igreja.

_*Ev Flaviano Costa*_
_ICB Jd Boa Esperança - Guarujá - SP_
 @flav3

Nenhum comentário:

Postar um comentário