quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Jesus minha boa qualidade de vida.

João 10:10

Introdução:

No tempo em que vivemos (o mundo) tem nos imposto um padrão de vida, que para muitos tem sido um fardo, e quem estiver fora desse padrão está sujeito a criticas e a discriminação, mas este padrão é estético e físico e em nada nos ajuda a ter essa qualidade tão defendia. Há muitos sarados infelizes. Em contra partida a bíblia nos fala de uma qualidade de vida que ninguém encontra na estética só em Jesus. Que faz muitos gordinhos felizes e magrinhos também.
Jesus vem pra restaurar e isso para o crente como indivíduo é o simples uso da palavra que Deus usou tanto no Novo como no Antigo Testamento: Vida.
Em Dt 30:20 Moisés disse do Senhor: Pois ele é tua vida.
Em Cl 3:4 Paulo Fala de Cristo: Cristo, que é nossa vida.
Em Jo 10:10 Jesus: Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.
E Davi como todo esplendor disse do Senhor em Sl 23:3: Refrigera a minha alma.
Essa restauração é que traz a qualidade: pois substitui a morte espiritual por uma vida espiritual.
Rm 8:13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Fp 1;6 Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo.
Através do Espírito Santo, Deus continua e aperfeiçoa a obra que ele começou em nós na salvação.
Ez 36:25-28 Então, espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. 26E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. 27E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. 28E habitareis na terra que eu dei a vossos pais, e vós me sereis por povo, e eu vos serei por Deus.
Esse texto descreve claramente um transplante e também diz que recebemos um novo tipo e qualidade de vida, como nós também crescemos nela. Esse processo de crescimento e obra do Espírito Santo.

I – Vamos examinar o que quer dizer abundância: no grego perissos; Strong 4053: superabundância, excessivo, transbordante, excedente, além do mais, mais do que o suficiente, profuso, acima do comum, mais do que o suficiente.

O texto no diz: Que Deus deseja para você abundancia bíblica. A media que você se entrega totalmente a Deus, Deus se entrega totalmente a você. Esta é a mensagem suprema da bíblia. Inerente (ligado) à “entrega total” da própria pessoa de Deus está à verdadeira prosperidade (boa qualidade de vida), baseada na bíblia – a verdadeira possibilidade de saúde para todo seu ser (corpo, mente, emoções, relacionamentos), de suas necessidade materiais serem atendidas. Acima de tudo, a prosperidade dele traz a vida eterna. O que mais vale a pena ter?
Jesus disse que ele veio para dar a vida – não simplesmente a existência comum, mas a vida completa, com abundancia e prosperidade.
“3 Jo1:2 Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
A prosperidade é um resultado. Está claro que Deus quer que seus filhos prosperem. Como alguém pode negar isso? Entretanto, a prosperidade não deve ser o fim em si. Deve ser o resultado de uma qualidade de vida, compromisso, dedicação e ação que esteja de acordo com a palavra de Deus. Neste texto, a palavra “ir bem” (gr. euodoo) literalmente significa “ajudar no caminho” ou “ter êxito em alcançar”. Implica claramente que a prosperidade divina não é um fenômeno momentâneo passageiro, mas sim um estado de sucesso bem-estar progressivo e contínuo. Vale para todas as áreas de nossas vidas: espiritual, físico, o emocional e material. Todavia, Deus não quer que enfatizemos indevidamente uma área. Devemos manter um equilíbrio.
Por outro lado o texto nos diz que: O Inimigo, Satanás e o Ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir. Está claro.
De um lado Deus com a bondade, vida e abundância em tudo o que é necessário para a vida.
Jl 2:26 E comereis fartamente, e ficareis satisfeitos, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo não será mais envergonhado.
2Pe 1:3 O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade.
De outro lado, está o Inimigo de nossa alma, que vem para nos roubar às bênçãos de Deus, para oprimir nosso corpo através de moléstias e acidentes e destruir tudo o que amamos e temos afeição.
Dois passos para a experiência da completa prosperidade bíblica:
1 – crer que é Deus o maior desejo para você.
2 – aliar seu maior desejo com o dele.

II – vida abundante é o concerto de Deus conosco.
Desde o inicio dos tempos as Escrituras nos mostra que Deus nos quer ver Felizes com uma boa qualidade de vida.
Em Gênesis diz que tudo o que Deus fez Ele declara que era bom. E deu para Adão o domínio. Gn 1:28.
Em todas as áreas da vida do ser humano é desejo e plano de Deus que ele tivesse boa qualidade de vida.
No texto de João 10:10 Jesus deixa isso bem claro e que é sua intenção devolver o ser humano o que era intenção do Pai e anular e bloquear a intenção do Demônio de impedir o que o recebêssemos.
Então concluindo a vida abundante é o que Cristo veio em Defesa. Através de suas palavras e ações, Ele resistiu a qualquer coisa, força ou pessoa que pudesse diminuir isso.
Da mesma maneira, ele nos convida a fazer tudo que está ao nosso alcance para preservar e realçar a vida daqueles que estão ao nosso redor. Alem de evangelização, devemos trabalhar para reduzir a pobreza, a doença, a fome, a injustiça e a ignorância.
Alem dessa devesa da vida, portanto, Jesus também veio para liberta da morte e para introduzir a vida abundante. Através de sua morte e ressurreição, Cristo abriu uma nova dimensão de vida para toda a humanidade, ou seja, eis que tudo se fez novo. 2Co 5:17
Herbert Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário