segunda-feira, 23 de maio de 2011

Transformação

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rom 12:2.

Me pergunto? Por que as pessoas se frustram com alguns, e acham que todos os outros são iguais, e com isso justificam suas posições para não mudar? E estagnam. Resiliência. Temos muito a aprender com essa palavrinha!

Muitas pessoas que já experimentaram o amor de DEUS, AINDA assim não perdoam, como isso fosse normal, isto é, se moldando ao ao padrão deste mundo, não arriscam em novas amizades, porque se frustraram com outra. DIZEM FARÃO O MESMO. Então, neste sentido, a resiliência é instrumento de Deus pois, a resiliência pode ser pensada como capacidade de adaptação ou faculdade de recuperação. Uma atitude resiliente significa ter uma conduta positiva apesar das adversidades, ou seja, soma-se à resiliência a capacidade de construção positiva, superação, re-significação dos problemas, flexibilidade cognitiva, e essa transformação pela renovação da mente, vem do Senhor por seu amor.

Não é porque alguém te frustrou, que outros te frustrarão, em uma nova amizade, e mesmo que isso ocorra, temos que estar abertos a nova amizades, pois como saberemos que encontramos uma grande amizade, se não tivermos a experiências ruins, e se não corremos o risco de arriscar mais uma vez? Se paramos de procurar uma amigo, porque nós decepcionamos com alguns pelo caminho, perderemos a chance de encontra-lo logo adiante.

Li uma meditação, algo parecido com essa postagem, resumindo diz assim: Rir e corre riso de parecer tolo.(...) Defender seu sonhos e idéias diante da multidão é corre o risco de perder as pessoas.(...) Viver é corre risco de Morrer. Confiar é corre riso de se decepcionar. (...)Tentar é correr risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Ha pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. (...) Somente a pessoa que corre risco é livre!

Corre risco pelo, ou por causa do, amor de Deus é ainda melhor!!!!!

Por Herbert Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário