sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O Deus pródigo


Titulo de um livro de Timothy Keller, eu quero citar, pois é disso que meu coração estar cheio:

Se acreditarmos no evangelho, confiarmos na obra de Jesus e recebemos uma nova identidade e uma novo relacionamento com Deus, o que acontecera?

Como nosso vida mudará se vivermos baseado nas mensagens de Jesus

acerca do pecado, da graça e da esperança?

A resposta é que Jesus veio para trazer a alegria festiva.

A biblia insiste em usar uma linguagem sensorial em relação à salvação.

Ela convida para provar e ver que o Senhor e bom, não para apenas concordar e acreditar.

A salvação em Jesus é um banquete e, portanto, quando acreditarmos e descansamos seguros na obra que ele realizou por nós,

por meio do Espirito Santo ele se torna real em nossas corações.  amor dele é como mel, ou vinho. Em vez de apenas acreditar que ele é amoroso, 

podemos experimentar essa realidade, a beleza e o poder de seu amor. O amor dele pode ser ainda mais real para você que o amor de qualquer pessoa;

esse amor lhe traz alegria, ânimo e consolo. Ele o reerguerá e o libertará de doto o medo, como dada jamais conseguiu, fazer antes.

E isso faz toda a diferença se você estiver repleto de vergonha e de culpa, então não basta acreditar  no conceito abstrato da misericórdia de Deus. 

É preciso sentir, no fundo do coração, por assim dizer, a doçura de sua misericórdia. Só então você saberá que foi aceito. 

Se você estiver repleto de preocupação e ansiedade, não pastará acreditar que Deus está no controle das coisas.

Será preciso ver, como os olhos do coração, toda a sua majestade deslumbrante. Só então você saberá que ele tem tudo na mão.

Só então você saberá que ele tem tudo na mão. Mas é realmente possível viver tais experiencias?

Algumas pessoas tem mais dificuldade que as outras, por terem uma propensão para a racionalidade e para o controle. 

Outras pessoas, acredito,  têm tanta fome de experiencias misticas que notam cada intuição ou sensação mais intensa como uma "palavra do Senhor".

Para resumir, a maioria de nós ou tem muita vontade ou não tem vontade suficiente para aquilo que Jesus oferece. mas o que ele oferece é acesso a presença do Pai.

Trata-se apenas de uma amostra agora, que aumenta ou diminui de intensidade com os anos que passamos orando e buscando ver a face dele com ajuda do Esprito.

Mas já estar disponível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário