segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A motivação é a força que move uma pessoa. Segunda parte.

O Senhor, contudo, disse a Samuel: Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. I Samuel 16.7

Graça e paz sobre sua vida neste final de semana!!

Como escrevi na terça, precisamos nos livrar de toda e qualquer segunda intenção que se arraigue no nosso coração. As segundas intenções demonstram como estamos longe da verdade e santidade. Contra as segundas intenções, precisamos da verdadeira motivação.

Seremos sinceros e verdadeiramente motivados quando formos motivados pelo simples desejo de fazer, pelo amor! Este é o ensino da palavra de Deus. Quando formos fazer qualquer coisa, precisamos amar o que estamos fazendo: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens...” (Colossenses 3.23) e “Todos os vossos atos sejam feitos com amor” (I Coríntios 16.14). A pergunta que preciso fazer aqui é: Como vou fazer com amor uma coisa que não gosto? Como vou fazer de todo o coração algo que não aprecio?

Temos essa grande dificuldade com respeito às coisas que vamos fazer, porque não entendemos o que significa fazer com amor. Não conseguimos separar nossos sentimentos de atração e repulsa, da decisão de amar. O amor não pode ser governado pelos nossos sentimentos. Eles são enganadores e seguem nossas preferências pessoais. Nossos sentimentos dizem se gostamos ou não das pessoas, do trabalho que fazemos, das circunstâncias à nossa volta e de tantas outras coisas. E quando nossos sentimentos dizem que não gostamos, não dedicamos amor e coração às coisas ou mesmo às pessoas.

Por isso, precisamos aprender com Jesus o que é amor. Amor é uma decisão tomada, maior até que nossos sentimentos. Uma decisão pode ser tomada contra os sentimentos. Uma decisão é fruto de nossa capacidade de pensar e caminhar em uma direção que não é necessariamente aquela que gostaríamos. Uma decisão envolve nossos conceitos. Portanto, quanto melhores forem nossos conceitos, tanto melhores serão nossas decisões.

Se possuirmos o conceito bíblico sobre todas as coisas que precisamos fazer, seremos capazes de decidir fazer todas as coisas com amor. Seremos capazes de decidir fazer todas as coisas com todo o nosso coração. Seremos capazes de amar tudo o que fazemos, mesmo que estejamos envolvidos em um trabalho que não nos agrade, mesmo que estejamos envolvidos com pessoas que não gostem de nós. Não será a circunstância externa do trabalho que nos dirigirá, nem os relacionamentos que definirão o que estará em nosso coração. Será nossa decisão de fazer tudo com amor, nossa decisão de fazer tudo com todo o coração.

Isto significa que qualquer pessoa pode definir seu em seu coração se fará as coisas de seu dia, de sua semana, de sua vida, com amor. Se ela assim o desejar, a forma de viver a vida será muito mais agradável, muito mais atrativa e certamente, muito mais abençoadora.

Decida, a partir de hoje, amar as coisas que você faz! Mesmo que sejam coisas que você não aprecia. Decida amar seu trabalho, suas atividades, seus exercícios físicos, seu regime, seus trabalhos escolares, seus professores, seus colegas, seus familiares, a até mesmo, seus inimigos. Decida amar, e decida fazer todas as coisas com todo o seu coração! Sua vida será muito melhor do que você jamais viveu!


No amor do Senhor Jesus,

Mensagem recebida 31 de julho de 2010 19:57.
De Marcio Francisco
Em http://adbrasil.ning.com/profile/MarcioFrancisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário