segunda-feira, 2 de agosto de 2010

“Não andeis ansiosos de coisa alguma.”

“Não andeis ansiosos de coisa alguma.” (Filipenses 4:6)

A propósito, tem alguém ansioso hoje? A ansiedade, infelizmente, tem se transformado em uma fonte de destruição de muitas vidas dentro e fora da Igreja. Se estamos ansiosos a pergunta é, POR QUÊ? Por mais que saibamos que Deus é fiel e cuida de nós, descansar em Deus e esperar nele realmente se transforma em um exercício de fé muito exigente.

Queremos resolver as coisas. Queremos dar jeito na situação. Precisamos definir as questões pendentes, como: Onde vou estudar? O que vou fazer amanhã? Será que aquilo vai dar certo? Será que ele (ou ela) me ama? Preciso me casar, preciso mudar de emprego, preciso conseguir aquela vaga, preciso disso e/ou daquilo e assim a coisa vai. São infinitas situações pendentes em nossa jornada terrena precisando de solução imediata. Tudo isso gera ansiedade em nós.

O que diz a Palavra de Deus acerca disso? Ela diz que Deus cuida de nós: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1ª Pedro 5:7). Você crê nisso? Você precisa crer, pois ao não crermos assim, desagradamos ao nosso Deus e estamos sujeito à morte, pois ansiedade mata.

Precisamos viver uma vida baseada em Romanos 12, na busca de entender qual seja para nossa vida a BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS. Quando agimos precipitadamente, interferimos nos planos de Deus para nós. O problema são as conseqüências que vêm depois. Deus tem o melhor para você, pois você é seu filho e Ele sabe dar boas dádivas aos seus (Tiago 1:17).

Então descanse e ore confiando que Ele está trabalhando para nos ajudar. Coloque suas ansiedades nas mãos do Senhor. Avalie as suas pendências. Com certeza são muitas, mas Ele quer e vai ajudá-lo a resolver."

Mensagem recebida em 30 de julho de 2010 20:58
ELIZEU SENRA
http://adbrasil.ning.com/profile/ELIZEUSENRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário