sábado, 7 de agosto de 2010

Motivados para abençoar!!

Terceira parte de: A motivação é a força que move uma pessoa.

“Assim, de boa vontade, por amor de vocês, gastarei tudo o que tenho e também me desgastarei pessoalmente. Visto que os amo tanto, devo ser menos amado?”

I Samuel 16.7


Graça e paz sobre sua vida nesta noite de quinta-feira!

Uma das mais belas motivações do ser humano é o desejo de abençoar! Somos motivados pelo desejo de abençoar, quando nosso coração decide fazer coisas para suprir as necessidades das pessoas que nos cercam. Esta pequena frase implica em pelo menos três verdades:

1. Muitas pessoas nos cercam! Você e eu somos cercados de pessoas. Este foi o projeto de Deus para o ser humano: viver entrelaçado com gente. Pessoas nos cercam do momento em que acordamos até a hora de deitar. Pessoas que conhecemos e pessoas que nunca vimos. Mas o mais incrível é que, apesar de sermos cercados de pessoas por todos os lados, em todos os momentos, nós escolhemos viver centralizados em nós mesmos, nos tornando verdadeiras ilhas, sem contato abençoador com os outros. Daqui duas horas, eu irei com mais dois irmãos aqui da ICZS, levar um morador de rua à Holambra. Ele resolveu voltar para casa e nós iremos levá-lo, e conhecer um pouco da história dele e como ele pode sair das ruas. Podíamos ficar tranqüilos em nosso canto, ilhados, nos preocupando conosco. Ou podíamos sair do nosso conforto, gastar nosso dinheiro, e nos envolver para ajudar moradores de rua. Vale a pena deixar de ser ilha, para tornar-se abençoador das pessoas que nos cercam!

2. As pessoas tem necessidades! Qualquer pessoa deste mundo tem alguma necessidade. Não existem pessoas auto-suficientes ou independentes. Nós, seres humanos, somos, por natureza, dependentes e necessitados. Necessitamos de diálogo, de compreensão, de carinho, de atenção, de alimento, de companhia, de amor, e de tantas outras coisas mais. Infelizmente, nós criamos a auto ilusão de que todos estão bem, e que ninguém precisa de nós. E nos alimentamos dessa ilusão para podermos viver tranquilamente em nossas casas, em nossos corações, em nossas ilhas humanas. Mas é uma ilusão! Todos tem necessidades, inclusive nós mesmos. Saia da sua ilha, e comece a descobrir e se envolver com as necessidades das pessoas.

3. Precisamos decidir fazer coisas pelas pessoas! Ser motivado pelo desejo de abençoar, significa tomar uma decisão de fazer coisas pelas pessoas. No seu coração, você precisa decidir que você não é o sol do mundo. As coisas não giram à sua volta. Nós somos entrelaçados e, portanto, precisamos nos envolver com os outros. Decida abençoar alguém. Faça como Paulo nos mostrou no verso acima: Decida, de boa vontade, se gastar pelos outros, por amor! Eu gosto desse cara chamado Paulo . Ele não tinha tempo ruim em se doar pelas pessoas. Ele era motivado pelo desejo de servir. A verdadeira vida só encontra sentido quando abençoamos aqueles que nos cercam, quer sejam conhecidos, quer não!

Eu te convido nesta quinta, a ser motivado pelo desejo de abençoar! Se envolva com as pessoas à sua volta, deseje de fato servi-las, e tome atitudes positivas para abençoá-las. Eu não tenho a menor dúvida que você será muito mais abençoado que qualquer um que você abençoar!

No amor do senhor Jesus,

Mensagem recebida 5 de agosto de 2010 20:18.
De Marcio Francisco
Em http://adbrasil.ning.com/profile/MarcioFrancisco

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

“Não andeis ansiosos de coisa alguma.”

“Não andeis ansiosos de coisa alguma.” (Filipenses 4:6)

A propósito, tem alguém ansioso hoje? A ansiedade, infelizmente, tem se transformado em uma fonte de destruição de muitas vidas dentro e fora da Igreja. Se estamos ansiosos a pergunta é, POR QUÊ? Por mais que saibamos que Deus é fiel e cuida de nós, descansar em Deus e esperar nele realmente se transforma em um exercício de fé muito exigente.

Queremos resolver as coisas. Queremos dar jeito na situação. Precisamos definir as questões pendentes, como: Onde vou estudar? O que vou fazer amanhã? Será que aquilo vai dar certo? Será que ele (ou ela) me ama? Preciso me casar, preciso mudar de emprego, preciso conseguir aquela vaga, preciso disso e/ou daquilo e assim a coisa vai. São infinitas situações pendentes em nossa jornada terrena precisando de solução imediata. Tudo isso gera ansiedade em nós.

O que diz a Palavra de Deus acerca disso? Ela diz que Deus cuida de nós: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1ª Pedro 5:7). Você crê nisso? Você precisa crer, pois ao não crermos assim, desagradamos ao nosso Deus e estamos sujeito à morte, pois ansiedade mata.

Precisamos viver uma vida baseada em Romanos 12, na busca de entender qual seja para nossa vida a BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS. Quando agimos precipitadamente, interferimos nos planos de Deus para nós. O problema são as conseqüências que vêm depois. Deus tem o melhor para você, pois você é seu filho e Ele sabe dar boas dádivas aos seus (Tiago 1:17).

Então descanse e ore confiando que Ele está trabalhando para nos ajudar. Coloque suas ansiedades nas mãos do Senhor. Avalie as suas pendências. Com certeza são muitas, mas Ele quer e vai ajudá-lo a resolver."

Mensagem recebida em 30 de julho de 2010 20:58
ELIZEU SENRA
http://adbrasil.ning.com/profile/ELIZEUSENRA

A motivação é a força que move uma pessoa. Segunda parte.

O Senhor, contudo, disse a Samuel: Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. I Samuel 16.7

Graça e paz sobre sua vida neste final de semana!!

Como escrevi na terça, precisamos nos livrar de toda e qualquer segunda intenção que se arraigue no nosso coração. As segundas intenções demonstram como estamos longe da verdade e santidade. Contra as segundas intenções, precisamos da verdadeira motivação.

Seremos sinceros e verdadeiramente motivados quando formos motivados pelo simples desejo de fazer, pelo amor! Este é o ensino da palavra de Deus. Quando formos fazer qualquer coisa, precisamos amar o que estamos fazendo: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens...” (Colossenses 3.23) e “Todos os vossos atos sejam feitos com amor” (I Coríntios 16.14). A pergunta que preciso fazer aqui é: Como vou fazer com amor uma coisa que não gosto? Como vou fazer de todo o coração algo que não aprecio?

Temos essa grande dificuldade com respeito às coisas que vamos fazer, porque não entendemos o que significa fazer com amor. Não conseguimos separar nossos sentimentos de atração e repulsa, da decisão de amar. O amor não pode ser governado pelos nossos sentimentos. Eles são enganadores e seguem nossas preferências pessoais. Nossos sentimentos dizem se gostamos ou não das pessoas, do trabalho que fazemos, das circunstâncias à nossa volta e de tantas outras coisas. E quando nossos sentimentos dizem que não gostamos, não dedicamos amor e coração às coisas ou mesmo às pessoas.

Por isso, precisamos aprender com Jesus o que é amor. Amor é uma decisão tomada, maior até que nossos sentimentos. Uma decisão pode ser tomada contra os sentimentos. Uma decisão é fruto de nossa capacidade de pensar e caminhar em uma direção que não é necessariamente aquela que gostaríamos. Uma decisão envolve nossos conceitos. Portanto, quanto melhores forem nossos conceitos, tanto melhores serão nossas decisões.

Se possuirmos o conceito bíblico sobre todas as coisas que precisamos fazer, seremos capazes de decidir fazer todas as coisas com amor. Seremos capazes de decidir fazer todas as coisas com todo o nosso coração. Seremos capazes de amar tudo o que fazemos, mesmo que estejamos envolvidos em um trabalho que não nos agrade, mesmo que estejamos envolvidos com pessoas que não gostem de nós. Não será a circunstância externa do trabalho que nos dirigirá, nem os relacionamentos que definirão o que estará em nosso coração. Será nossa decisão de fazer tudo com amor, nossa decisão de fazer tudo com todo o coração.

Isto significa que qualquer pessoa pode definir seu em seu coração se fará as coisas de seu dia, de sua semana, de sua vida, com amor. Se ela assim o desejar, a forma de viver a vida será muito mais agradável, muito mais atrativa e certamente, muito mais abençoadora.

Decida, a partir de hoje, amar as coisas que você faz! Mesmo que sejam coisas que você não aprecia. Decida amar seu trabalho, suas atividades, seus exercícios físicos, seu regime, seus trabalhos escolares, seus professores, seus colegas, seus familiares, a até mesmo, seus inimigos. Decida amar, e decida fazer todas as coisas com todo o seu coração! Sua vida será muito melhor do que você jamais viveu!


No amor do Senhor Jesus,

Mensagem recebida 31 de julho de 2010 19:57.
De Marcio Francisco
Em http://adbrasil.ning.com/profile/MarcioFrancisco

A motivação é a força que move uma pessoa.

O Senhor, contudo, disse a Sam uel: Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração. I Samuel 16.7

Graça, força, alegria, sabedoria, amor e paz sejam sobre sua vida nesta noite de quarta-feira!!

Estamos acostumados a avaliar uma pessoa em função daquilo que ela produz. Seja a produtividade em palavras, aquilo que ela fala; seja a produtividade em ações, aquilo que ela faz. Mas sempre avaliamos os outros em função dos seus aspectos externos. Esse tipo de critério abrange a avaliação sobre beleza, construção de relacionamentos, se a pessoa é alegre ou triste, se ela está animada ou não, se ela é dedicada ao trabalho, e tantas outras coisas sobre as quais chegamos a uma conclusão exclusivamente observando ações, reações e palavras.

Diferente de nós, Deus avalia uma pessoa por suas motivações. Para ele, o verdadeiro valor de uma pessoa está em seu coração, em sua motivação. Assim , é na motivação que nasce o valor do que somos e do que fazemos.

A motivação definirá: a qualidade da nossa dedicação, a importância que damos às coisas e circunstâncias, o valor que as pessoas tem, as escolhas feitas, a esperança alimentada, o arrependimento dos pecados, o pedido sincero de perdão, e todas as nossas palavras e ações. Por isso, a motivação é a força que move uma pessoa!

Nosso maior problema ocorre, quando nossa produtividade externa é diferente de nossa motivação. Tal situação acarreta o que comumente chamamos de segundas intenções. Uma segunda intenção está presente quando existe uma motivação em nosso coração que é diferente do aspecto externo apresentado por nós.

Uma segunda intenção pode ou não, ser facilmente identificável. Na maioria das vezes não o é. Pelo menos para nossos olhos acostumados que estão ao julgamento pela aparência. Mas para Deus, que enxerga sempre nosso interior, não existem segundas intenções. Ele sempre avalia primeiro a intenção do coração, e não as palavras ou ações produzidas exteriormente.

Por isso, precisamos tomar cuidado com as intenções equivocadas, com as segundas intenções. Elas estão sempre presente, e podem moldar nossas ações. Uma segunda intenção, quando presente continuamente, pode nos tornar pessoas com deficiência de caráter. As segundas intenções estão presentes quando fazemos as coisas por:

· Obrigação (a motivação é a falta de opção);

· Desobrigação (a motivação é querer ficar livre de alguém ou algo);

· Recompensa (a motivação é o bem-estar, seja espiritual, físico ou intelectual);

· Status (a motivação é o reconhecimento, que é um tipo de recompensa);

· Medo (a motivação é escapar de algum tipo de sofrimento);

· Hipocrisia (a motivação é causar uma impressão diferente da realidade, uma mentira);

· Chantagem (a motivação é obter algum proveito daquela ação), e tantas outras...

As ações e palavras produzidas por motivações equivocadas nunca trazem paz, e normalmente alimentam o erro e insatisfação. A verdadeira alegria está em ser sempre a mesma pessoa, seja por dentro, seja por fora.

Que possamos viver com integralidade a vida, sendo autênticos e verdadeiros, purificando nossas motivações, e melhorando nossas ações!

No amor do Senhor Jesus,

Continua.....

Mensagem recebida 28 de julho de 2010 às 22:51.
De Marcio Francisco
Em http://adbrasil.ning.com/profile/MarcioFrancisco