terça-feira, 29 de maio de 2012

UMA LEI DE AMOR


Enviada por:  "No Cenáculo" = 29.05.2012

Leia 3.19-24 Gálatas

"Estou de contínuo em perigo de vida; todavia, não me esqueço da Tua Lei."    = Salmo 119.109

A universidade na qual trabalho possui vários alunos e alunas que se deslocam diretamente de seus empregos para as salas de aula.   Muita gente chega com as aulas já em andamento.    Para aqueles cujas salas situam-se em andares mais altos, chegar no horário torna-se ainda mais difícil, em virtude da imensa fila para o acesso aos elevadores.     O grande número de estudantes e a ansiedade para chegar às salas fazem com que, por diversas vezes, o limite de pessoas nos elevadores seja desrespeitado.        Por isso, o responsável pela manutenção afixa diversos cartazes, enfatizando o peso limite.     Na prática, o que acontece é que as pessoas ignoram as regras e continuam a lotar os elevadores.     A adoção das regras e dos cartazes não significa que o técnico responsável pelo elevador seja radical e intransigente.    As regras podem ser ignoradas e desobedecidas, no entanto, no caso de um contratempo ou acidente, não seria justo culpar o técnico.   Da mesma forma, Deus  "afixou cartazes", contendo leis e princípios,que podem ser encontrados na Bíblia Sagrada,    a fim de nos proteger e nos orientar em todas as esferas de nossa vida.    Também temos o livre-arbítrio, para ignorar e desrespeitar essas leis.     Mas depois disso, não é justo considerar os "acidentes da vida" como castigos de Deus por termos desobedecido a Suas regras.

Oração :  Querido Deus, escreve Teus Mandamentos em meu coração!
Ajuda-me a entender e a sentir prazer na obediência à Tua Lei de amor.
Em Nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia :   Na Santa Lei, vemos o cuidado amoroso de Deus, que Se preocupa verdadeiramente conosco.

Oremos : por todos que não conseguem ser obedientes às Leis de Deus.


Autor: Jocélio de Souza Maciel  (Volta Redonda, RJ, Brasil)
                                                                
*********************************************************************************
Maio sob o Poder da Palavra de Deus    (com comentário da Bíblia de Estudo Pentecostal)

Dia 29  =  Terça-Feira

MARCOS   6.34 = "E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor, e começou a ensinar-lhes muitas coisas."

6.34 = "compaixão" = O termo original é "splagchnizomai", o qual descreve uma emoção que comove a pessoa até o íntimo do seu ser.    Fala da tristeza que alguém sente pelo sofrimento e infortúnio do próximo, juntamente com o desejo de ajudá-lo.   É uma característica de Deus  (Dt 30.3;  2Rm 13.23;  Sl 78.38; 111.4) e do Seu Filho Jesus Cristo (1.41;  6.34;  8.2;  Mt 9.36;  14.14;  15.32;  Lc 7.13).      Em todas as épocas, e particularmente nestes dias de indiferença ante o sofrimento dos outros, Jesus espera que semelhante atitude motive atos compassivos dos Seus seguidores (Mt 18.33;  Lc 10.33).-

Multiplique a Palavra de Deus:  envie esta mensagem para  todos os seus amigos.
Assine "No Cenáculo"  =  Fone (11) 3277.7166

Nenhum comentário:

Postar um comentário