Enviada por: "No Cenáculo" = 29.05.2012
Leia 3.19-24 Gálatas
"Estou de contínuo em perigo de vida; todavia, não me esqueço da Tua Lei." = Salmo 119.109
A universidade na qual trabalho possui vários alunos e alunas que se deslocam diretamente de seus empregos para as salas de aula. Muita gente chega com as aulas já em andamento. Para aqueles cujas salas situam-se em andares mais altos, chegar no horário torna-se ainda mais difícil, em virtude da imensa fila para o acesso aos elevadores. O grande número de estudantes e a ansiedade para chegar às salas fazem com que, por diversas vezes, o limite de pessoas nos elevadores seja desrespeitado. Por isso, o responsável pela manutenção afixa diversos cartazes, enfatizando o peso limite. Na prática, o que acontece é que as pessoas ignoram as regras e continuam a lotar os elevadores. A adoção das regras e dos cartazes não significa que o técnico responsável pelo elevador seja radical e intransigente. As regras podem ser ignoradas e desobedecidas, no entanto, no caso de um contratempo ou acidente, não seria justo culpar o técnico. Da mesma forma, Deus "afixou cartazes", contendo leis e princípios,que podem ser encontrados na Bíblia Sagrada, a fim de nos proteger e nos orientar em todas as esferas de nossa vida. Também temos o livre-arbítrio, para ignorar e desrespeitar essas leis. Mas depois disso, não é justo considerar os "acidentes da vida" como castigos de Deus por termos desobedecido a Suas regras.
Oração : Querido Deus, escreve Teus Mandamentos em meu coração!
Ajuda-me a entender e a sentir prazer na obediência à Tua Lei de amor.
Em Nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia : Na Santa Lei, vemos o cuidado amoroso de Deus, que Se preocupa verdadeiramente conosco.
Oremos : por todos que não conseguem ser obedientes às Leis de Deus.
Autor: Jocélio de Souza Maciel (Volta Redonda, RJ, Brasil)
*********************************************************************************
Maio sob o Poder da Palavra de Deus (com comentário da Bíblia de Estudo Pentecostal)
Dia 29 = Terça-Feira
MARCOS 6.34 = "E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor, e começou a ensinar-lhes muitas coisas."
6.34 = "compaixão" = O termo original é "splagchnizomai", o qual descreve uma emoção que comove a pessoa até o íntimo do seu ser. Fala da tristeza que alguém sente pelo sofrimento e infortúnio do próximo, juntamente com o desejo de ajudá-lo. É uma característica de Deus (Dt 30.3; 2Rm 13.23; Sl 78.38; 111.4) e do Seu Filho Jesus Cristo (1.41; 6.34; 8.2; Mt 9.36; 14.14; 15.32; Lc 7.13). Em todas as épocas, e particularmente nestes dias de indiferença ante o sofrimento dos outros, Jesus espera que semelhante atitude motive atos compassivos dos Seus seguidores (Mt 18.33; Lc 10.33).-
Multiplique a Palavra de Deus: envie esta mensagem para todos os seus amigos.
Assine "No Cenáculo" = Fone (11) 3277.7166
Nenhum comentário:
Postar um comentário