segunda-feira, 25 de outubro de 2010

COM IMPERFEIÇÕES E TUDO

= Leia 1 Crônicas 17.6-20

"Davi orou ao Senhor: Que mais ainda te poderá dizer Davi acerca das honras feitas ao teu servo? Pois tu conheces bem teu servo."
= 1Crônicas 17.18

Quando eu estava crescendo, meus pais estabeleceram padrões altíssimos para mim. Na maioria das vezes, eu estive à altura desses padrões, mas lembro-me de que recebia mais atenção quando não os atingia. Por exemplo, eles esperavam que eu obtivesse notas altas, por saberem que eu tinha capacidade para isso, e assim eu não era recompensada por minhas notas, como acontecia com alguns amigos. No entanto, obtinha uma atenção negativa quando minhas notas caíam.
Como nós tendemos a ver Deus através das lentes das experiências que tivemos com nossos pais, tenho dificuldades em aceitar o fato de que o amor de Deus por mim não muda de acordo com meu desempenho. Deus me ama exatamente da mesma forma, quer eu fracasse ou seja bem sucedida. Esse tipo de amor não faz sentido para mim, a única maneira de eu conseguir começar a acreditar nisso é lendo a respeito, repetidamente, na Bíblia.
Davi é um bom exemplo desse principio. Ele falhava repetidamente, mas Deus continuava fiel a ele. Deus prometeu que o filho de Davi reinaria sobre Israel. Desde o primeiro instante, Davi soube que não era merecedor disso, tudo o que pôde fazer foi agradecer a Deus. Eu também não posso conquistar o amor infalível de Deus, mas posso agradecer por ele e proclamá-lo todos os dias.

Oração: Ó Deus, graças por Teu amor infalível. Ajuda-me a confiar nele e a partilhá-lo hoje. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus me ama, com imperfeições e tudo.


Oremos pelos alunos e alunas que têm dificuldade na escola.

= JENNIFER AARON (WASHINGTON, EUA)
"No Cenáculo" = Fone 11.3277.7166

Um comentário: