domingo, 3 de outubro de 2010

Descobri que meu filho ou (parente) é Homossexual – O que fazer?

2 Sm 13:35-36.
35 Então disse Jonadabe ao rei: Eis aqui vêm os filhos do rei; conforme à palavra de teu servo, assim sucedeu. 36 E aconteceu que, como acabou de falar, os filhos do rei vieram, e levantaram a sua voz, e choraram; e também o rei e todos os seus servos choraram amargamente.

Quero tomar a Família de Davi como ponto de partida pra fundamentar alguns princípios verdadeiros, e bíblicos, que nos ajudarão a ver nossa dor em outra perspectiva, porque quando o conflito é em nossa família achamos que só nós temos problema, e o nosso é único e não vemos saída. Sei que todos são responsáveis por sua vidas e fazem o querem dela, com tudo estou escrevendo para cristãos que estão em crises por terem filhos e ou um parente vivendo a homossexualidade.


1. Esse pode ter sido o terceiro momento mais difícil e de crise familiar da vida de Davi.
1) Vejamos:
1.2 Sm 12:19-20 O primeiro filho de Davi com Bate-Seba, mulher de Urias, morre.
2.2 Sm 13:12-16 Há um abuso sexual dentro da casa Davi um de seus filho Amnom abusa de sua meia irmã Tamar.
3.2 Sm 13:28-29 Um homicídio ocorrido dentro da sua família, Amnon é morto por Absalão meio irmão dele, e irmão por parte de pai e mãe de Tamar.

Obs: Quanto de nós precisaria de muito menos pra acha que a vida estava acabada?

2) O que eu aprendo com Davi em meio a tantas crises familiar é que:

1º. O amor supera tudo. Supera o medo da:
a) A reprovação – por próximos e familiares.
b) A Vergonha – ter que dar explicação
c) Das Justificativas – tentei tudo.
d) Das traições.
1 Jo 4:18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
a. Lição que vemos a minha historia é tão importante quanto à de Davi. Tenho, assim como ele, que enfrentar a realidade para ajudar meu filho (meu parente).
b. A lição que Davi nos ensina se aplica a qualquer crise familiar, na minha e na sua também.

2º. Alem de aprender com Davi que o amor supera o medo, aprendo também que - O perdão é manifesto na vida de Davi claramente. Isso é o que tem que me guiar. Em vários momentos da Crise, terei que manifestar.

a) Ele chora a morte de um filho que abusador.
2 Sm 13:36 E aconteceu que, como acabou de falar, os filhos do rei vieram, e levantaram a sua voz, e choraram; e também o rei e todos os seus servos choraram amargamente.
b) Aceita o retorno do filho homicida quer havia fugido. Que ao chegar a sua casa vai tramar a tomada de seu Reino.
2Sm 14:21 Então o rei disse a Joabe: Eis que fiz isto; vai, pois, e torna a trazer o jovem Absalão.
2Sm 15:10 E enviou Absalão espias por todas as tribos de Israel, dizendo: Quando ouvirdes o som das trombetas, direis: Absalão reina em Hebrom.
2Sm 15:13 Então veio um mensageiro a Davi, dizendo: O coração de cada um em Israel segue a Absalão.
c) Quando havia restabelecido a ordem pede pra que matassem seu filho Absalão, todavia Joabe não lhe obedeceu e o matou.
2Sm 18:5 E o rei deu ordem a Joabe, e a Abisai, e a Itai, dizendo: Brandamente tratai, por amor de mim, ao jovem Absalão. E todo o povo ouviu quando o rei deu ordem a todos os capitães acerca de Absalão.
14 Então disse Joabe: Não me demorarei assim contigo aqui. E tomou três dardos, e traspassou com eles o coração de Absalão, estando ele ainda vivo no meio do carvalho.
d) Davi chora a morte de Absalão. Filho que matou outro irmão e quis tomar seu reino.
2Sm 33 Então o rei se perturbou, e subiu à sala que estava por cima da porta, e chorou; e andando, dizia assim: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho, Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!

Por isso que palavra diz em Atos13:22

E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.

1. O que fica claro é Davi exalava perdão aos seus filhos.
2. Creio que esse é um dos motivos de ter um coração segundo o de Deus.

Abre (
Dr. Jose Maria me perguntou certa vez o seguinte: Onde que se ensinam pais a serem pais? Um dos mais renomados médicos psiquiatra do Brasil.

_ Afirmou ele ainda: Existe curso pra tudo que nós imaginarmos, mas pra Pais, não há.

_Refletindo sobre a afirmação descubro que nosso aprendizado sobre família é na maior parte por observação de nossos pais ou família.

_Então vem umas perguntas: A quem estamos observando? Que tipo de exemplos é que temos recebidos? Quem foi a referencias de meus tutores?

_A conclusão que chego é que somos copias idênticas de quem observamos, ou sou o resultado destes contatos inacabados.

_Ainda na conversa com o Dr. Jose Maria. Ele disse: o quem sido refugio pra família são alguns grupos cristãos que tem como propósito tem a edificação e busca da restauração da família.

_Quantos filhos tem produzidos netos frustrados, como seus avôs reproduziram pais frustrados.

_ Chego então a síntese de que somos parte do problema somos parte da solução.
Fecha )

Ps. Reiterando: Alguém de sua Família lhe disse que É Homossexual?

Primeiro aprendemos que o Amor é fonte de coragem pra seguir. Ame-o é seu familiar.

Segundo aprendemos que o perdão estar comigo, pra eu dar, independente da situação ou como irão recebê-lo. Se respeitarão ou desprezarão.

3º. Vamos então ao terceiro aprendizado: Vamos conhecer algumas fugas: 1 - não tenho que ficar dando jeitinho, 2 - nem esconder ou 3 -procurar um culpado.

Olhar pra a crise de Adão e Eva, na ocasião da queda. Aprenderemos com a atitude deles, o que não devemos fazer diante de um fato tão critico em nossas vidas.

a. Tentaram da um jeitinho. Eu posso me virar não preciso de ninguém. V7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
b. Esconderam-se – Nego não quero enfrentar. V8 E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
c. O casal foge da responsabilidade culpam a quem podem.
Culpo quem posso e quem não devo.
V 12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. V13 E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
d. Mas foi de Deus que veio a resposta.
V21 E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
Esse foi o prenúncio de que o Cordeiro de Deus é que tiraria o pecado do mundo.
Jo 1:36.
Aprendo que: Ele também nos guiará na resposta, na nossa situação se crise.

1 – Não tenho que dar jeitinho, tenho que encarar a realidade. – Tenho sair do controle e deixar Deus guiar.

2 – Não tenho esconder, tenho que procurar compartilhar com pessoas certas que possam me orientar. - Não tenho que provar nada pra ninguém.
3 – Não tenho que estar procurando culpados, tenho que assumir minha responsabilidade diante da situação. – Posso ajudar.
4 - O amor manifesto com responsabilidade.
Pv. 3:11 Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão 12 pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.
Obs: O prenúncio é agora anúncio: Jesus é o cordeiro é o caminho e é descanso.
Jo 10:9 Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. Mt 11:28 Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.

4º. Aprendizado será com o pai do filho prodigo, (esbanjador) com ele aprendemos lições que nos ajudaram neste momento tão conflitante.
Lc 15.
a) O pai que espera com amor o retorno do filho V20.
A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.
Obs: O que fica claro aqui e que ele o esperava. E sua esperança era renovada diariamente.

b) O amor do pai deixou o caminho aberto para o diálogo.
V 21 "O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’. V 22 "Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.
Obs: O que fica claro é que não havia rancor.

c) Um amor que Celebra a vida. Celebra a benção.
V23 Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar. V24 Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar.
Obs: Festeja o recomeço.

d) O amor que lida com a reprovação dos outros, inclusive os de casa.
V25-V30 – Ler. Não ha censura não ha reprovação.

e) Um amor incondicional e imparcial.
V31 "Disse o pai: ‘Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu. V32 Mas nós tínhamos que comemorar e alegrar-nos, porque este seu irmão estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado".
Tanto um como o outro ele os amava. Não porque um era bom tinha o seu amor e o outro o mau não tinha amor. Amou os dois sem exclução. Pois eram seus filhos.

f) Quero lhe animar a tanto, você também pode, nunca se esqueçam que tudo é possível!
Mt 19:25 Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? 26 E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Conclusão. O que aprendemos. O meu filho ou parente precisa de um:
a) O Amar sem medo. E com responsabilidade.
b) O perdão é possível. Imagine o de Deus!
c) Não tenho que dar jeitinho, nem esconder ou procura os culpados. Sempre esperar a ação de Deus. A Ele tudo é possível.
d) Esperar e ter esperança.
e) Não guarda rancor, abrir espaço pra diálogos celebra a vida as bênçãos e lidar com a reprovação dos outros e o amor é incondicional, que não depende de condições, e imparcialmente, que não favorece um em detrimento de terceiro.


Por, Herbert Silva de Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário